24 junho 2008

Fechado primeiro ciclo de Alcochete a Correr

Além dos prémios às escolas mais participativas, foram hoje entregues donativos de 1.000€ à Santa Casa da Misericórdia de Alcochete e ao Centro Social de São Brás de Samouco, cumprindo compromissos que a organização de Alcochete a Correr assumira relativamente à receita das inscrições de participantes nas provas 5km em Festa e Desafio 10km.
Estive presente e escutei aos principais apoiantes e patrocinadores palavras que julgo garantirem futuro auspicioso à iniciativa. A segunda edição está agendada para 7 de Junho de 2009.

Atenção aos Bombeiros de Alcochete!

Parte do grupo organizador irá, nas próximas semanas, lançar-se numa iniciativa com características distintas: uma operação de emergência para tentar garantir um futuro menos negro aos Bombeiros de Alcochete.
A situação financeira da corporação é extremamente delicada e, a menos que todos os alcochetanos ajudem a salvá-la, poderá ter de encerrar por falta de dinheiro.
Infelizmente não estou a dramatizar a situação. O que acabo de escrever é real e verdadeiro: os Bombeiros Voluntários de Alcochete podem ficar inactivos, a qualquer momento, por falta de dinheiro!
Nada que não tivesse previsto há muito, como poderá ser confirmado nesta secção do blogue.
Existem já algumas ideias para tentar socorrer os bombeiros mas, tratando-se de um assunto do máximo interesse para toda a comunidade, quanto mais ideias forem ventiladas melhor será.
Lanço um apelo a quem me lê: deixe na caixa de comentários sugestões sobre o que pode ser feito para manter os Bombeiros de Alcochete em actividade.
Poderá parecer-lhe uma ideia louca e de concretização impossível, mas talvez se consiga demonstrar o contrário.
Só uma enorme lição de cidadania e solidariedade dos alcochetanos poderá evitar que, um dia destes, quando alguém precisar dos bombeiros, lhe respondam do outro lado do fio ser impossível o socorro pela corporação local por falta de dinheiro!

3 comentários:

Paulo Benito disse...

A que se deve a falta de dinheiro?
Incumprimento do estado face às suas obrigações financeiras ou resulta de uma gestão com investimentos um pouco ambiciosos?

Fonseca Bastos disse...

Não tenho respostas.

Anónimo disse...

bem, se vos faltam ideias... os bombeiros têm pelo menos uma sala de razoavel dimensão que pode ser aproveitada para organizar festas infantis ou chás dançantes, quem sabe mesmo umas aulas de danças de salão! Não serão lucros de monta, mas tudo ajuda!