19 maio 2008

Não sorria porque isto é sério

Se alguém quiser exemplos grotescos do excesso de urbanismo em Alcochete, pode começar pela toponímia mais recente.
Faça o favor de ler os dois últimos parágrafos desta pérola municipal.

No dia em que Diana errar a pontaria e acertar no Cupido, este grita por Apolo ou por Neptuno? E se o maiorial Júpiter acordar de mau humor, manda-se a Minerva dar-lhe com um pano encharcado?

Ridículo é o caso das Vilas do Duque. Virou gaiola de gabirus!

- Onde moras?
- Na Rua do Pato-Trombeteiro.
- Aaah! Eu morei na Rua do Maçarico. Mas depois de 12 anos a recibos verdes numa fábrica de calças, ganhei experiência e mudei-me para a Rua do Alfaiate.
- Sabes quem mora na Rua da Águia-Pesqueira?
- Não.
- É aquela Águia-Sapeira que anda enrolada com o Borelho de segunda a sexta e com o Pilrito ao sábado e domingo.

Por Júpiter ajude a travar isto!
Só encontro uma explicação para tamanho disparate: sintomas de cansaço, de excesso de problemas insolúveis e desrespeito por um bando de deprimidos e de defuntos.

9 comentários:

Anónimo disse...

É triste, é vergonhoso, nem sei mais o que dizer.

Estamos entregues a um "bando" de aves raras.

Demonstra tudo o que se está a passar na CMA, é o bater no fundo.

O concelho em lugar de aproveitar tudo o que de recente aconteceu para a sua promoção e desenvolvimento, está cada vez mais a ir ao fundo.

Gente sem ideias, sem capacidade de decisão, sem iniciativa.

E ao fim de 4 anos? o que foi feito? A ver vamos............

Para quem já não se lembra, podemos comparar o presente de Alcochete com as oportunidades desperdiçadas por Cavaco Silva com o Fundo Social Europeu.

Ele há coisas que já não voltam.....

Unknown disse...

Eu já tinha reparado nesses dois últimos parágrafos, rabos do artigo "Câmara apoia financeiramente colectividades do Concelho"
Mais que uma vez tenho escrito que as decisões da câmara comunista relativamente à toponímia se me afiguram patológicas.
Evidentemente que hoje estou em condições de inserir tais decisões num quadro mais alargado, qual seja o da completa destruição do que o alcochetano foi e é. Só com medidas deste tipo o projecto comunista pode desalojar os códigos culturais de gente cujas tradições são tão antigas como as da própria nacionalidade.
Diríamos com muita pertinência que estes comunistóides, com mais ou menos consciência, aplicam o grande projecto do marxista italiano António Gramsci (1891-1937), preso pelos compatriotas fascistas e desprezado até ao abandono por Moscovo. Este comando propunha que uma vez resolvidos os problemas económicos, estavam resolvidos os problemas da humanidade; Gramsci defendia que só seria possível mudar o económico se primeiro fossem transmutados os códigos culturais dos povos.
Há muito tempo que os comunistas à escala planetária acabaram por dar razão a um dos seus maiores intelectuais de sempre, dando consecução à estratégia gramsciana.
Claro, Alcochete não vai fugir à regra.

Anónimo disse...

boa tarde, sou leitora assídua do praia dos moinhos, e não sei qual é o espanto por terem dado aqueles nomes às ruas. Não percebem que é para condizer com os ridículos arruamentos compostos por triânguluzitos e umas figuras geométricas que rondam oe mesmos. Ainda bem que não temos dinheiro para carros maiores senão tínhamos que os deixar à entrada de S. Francisco.
E mesmo assim não temos outro remédio que é subir algum passeios, para não falar em algumas situações em que quase temos que sair do carro para ver se podemos continuar.
Mas também não podemos deixar de admitir que alguns triângulos já foram arranjados pelo menos duas vezes (para acerto de medidas).
Eu adorava ter andado na universidade a gastar o dinheiro aos meus pais, para depois eles se encherem de orgulho a dizer: a minha filha é que foi a engenheira responsável por estas ruas ou obras ou projectos, ou lá como isto se possa chamar.
SIMPLESMENTE RIDÍCULO.

Anónimo disse...

Ridiculo, não será só publicar os comentários anónimos que dizem mal da autarquia e concordam com a opinião dos responsáveis deste blog? e os anónimos que discordam? Santa democracia!!

Anónimo disse...

Não percebo a contestação ao nome dos arruamentos. Pelo que percebi existe um critério definido.
Agora o que faz falta é um mapa do concelho com a localização das várias temáticas.

Paulo Benito

Unknown disse...

Paulo Benito, o meu amigo não vê os perigos que se podem esconder por trás de uma toponímia aparentemente inócua?
O meu amigo não sabe que quando se põe o ambiente por cima da liberdade se acaba com o ambiente e com a liberdade?
O meu amigo estará a perceber-me?
Eu tenho cá a ideia de que na minha juventude, logo depois de ter saído do Seminário, fui professor (não oficial) do senhor seu pai, na altura militar no Campo de Tiro de Alcochete.
A recordação que tenho do sr. Benito é a de um homem disciplinado, altamente respeitador de todos, defensor dos valores cristãos e da família. Quero eu dizer que não estou a ver o pai do meu amigo a remirar-se nalgumas das posições esquerdistas pararentemente brandas, trazidas aqui pelo meu amigo.
Caro Benito, ou por Cristo ou por Pilatos. Nem peixe nem carne é que não pode ser.

Unknown disse...

Por que razão é que a Câmara, em vez da pluralidade de deuses do politeísmo antigo, não optou por nomes de santos da Cristandade?
Por que não rua de Santo Agostinho, de São Tomás de Aquino, de São Boaventura, etc.? É que o que estes grandes vultos civilizacionais representam não se encvaixa com o marxismo, "filosofia" do comunismo. Por isso, evocá-los, nada faria pela REVOLUÇÃO que custou à Humanidade, só no séc. XX, pelo menos 100 milhões de mortos: Estaline, mais de 20 milhões; Mao, mais de 70 milhões; Pol-Pot, mais de 2 milhões, etc.

Unknown disse...

No penúltimo comentário, onde se lê "pararentemente", deve ler-se APARENTEMENTE.

No último comentário, onde se lê "encvaixa", deve ler-se ENCAIXA.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.