23 maio 2008

Igualdade de género (outra vez!)


Hoje, a ministra espanhola da Defesa, Carmen Chacón, assegurou que ter um filho é algo maravilhoso que não tem explicação nem comparação com nada e confirmou que compartilhará a licença de parto com o marido ainda que em primeiro lugar seja ela quem se ocupe do seu filho porque há coisas que não se podem partilhar como dar o peito ao bebé. (http://www.libertaddigital.com).
Meus amigos, desejo que vos não iludais, a igualdade de género é uma satânica camuflagem para a velha questão de saber quem tem poder sobre quem: o homem sobre a mulher ou esta sobre aquele.
Alguém disse: "sempre que a igualdade fica por cima da liberdade, ficamos sem igualdade e sem liberdade".

2 comentários:

Anónimo disse...

Marafusa,
Antes de mais bem haja pelo seu comentário e visita ao meu blogue.

Certamente a ministra da Defesa espanhola, é um exemplo bem expressivo, actual, de como a mulher pode competir com o homem nos altos cargos públicos ou de gestão.Amamentar e estar perto nos primeiros tempos de vida é fundamental para o equilibrio emocional do recem-nascido.Aqui,ninguem substitui a mãe, em situação normal. Não será problema para uma ministra. Tem os secretários de estado para a substituir ou quem a respectiva lei designar. Mais difícil será para outras mulheres que nem sempre estão tão protegidas por leis laborais.

Anónimo disse...

A mulher é sempre mulher: ou por cima ou por baixa ela tem aquele magnetismo irresistível...