13 maio 2008

Brado


Amigos, a Civilização Ocidental, isto é, toda a obra física e intelectual de gerações e gerações de antepassados nossos, está a ser posta em causa como nunca o foi ao longo de dois mil anos de História.
O ataque à religião dos nossos pais e avós, à família, à liberdade individual, à propriedade privada, etc., por um lado; a legalização de drogas, a liberalização sexual, a alienação da juventude, etc., por outro, confrontam-nos com o fim de um mundo e começo de outro que abolirá o homem.
Por toda a parte o que se verifica é a cedência do Ocidente sem que se vejam respostas concretas em defesa do legado dos nossos maiores.
Proponho uma ideia que será de todos os homens e mulheres preocupados: o surgir de um movimento em Alcochete que através da inteligência se bata pelos princípios e valores que fizeram o que somos.
Não precisamos de praças públicas para nos reunirmos aos magotes nem de salas de sumptuosos palácios.
Sentados à mesa do café, a subir ou a descer uma rua ao lado de um amigo, na Internet, etc., damos testemunho do imperativo das nossas consciências.
A convicção de que o homem é criado para qualquer coisa de mais alto e que o respeito pelo outro é absoluto será a plataforma que guiará a nossa palavra.

Sem comentários: