05 maio 2008

Alcochete a correr


Chamo a atenção para o sítio na Internet Alcochete a Correr, respeitante a uma prova de atletismo a realizar no dia 1 de Junho próximo.
Parece-me saudável que empresários com preocupações sociais e ambientais tenham boas ideias, dêem as mãos e, com apoio de entidades várias e autarquias locais, ajudem Alcochete a atrair atenções.
Infelizmente, porém, na significativa lista de organizadores e patrocinadores (nada menos de 25) descubro poucas empresas de Alcochete. Por onde andam? Não foram contactadas? Não se interessam por estas coisas?

Espero que, pelo menos, muito pessoal dessas empresas compareça na linha de partida e, envergando camisolas identificativas, demonstre que nem todas as 1.300 empresas do concelho se alhearam da iniciativa.
Também aguardo a oportunidade de observar a vitalidade do movimento associativo no concelho. Tanto quanto suponho esta é, em muitos anos, a primeira oportunidade de se evidenciar colectivamente.
Alcochete a Correr parece-me uma boa acção da sociedade civil. Cito da apresentação do sítio: "...empresas com preocupações sociais e ambientais, directa ou indirectamente ligadas ao fenómeno desportivo, pensaram desenvolver em Alcochete uma prova popular de atletismo. Pensaram e… puseram mãos à obra!"
Fizeram bem e alinharei na iniciativa com todo o prazer.

Corra a inscrever-se até ao dia 25, leve a família toda e amigos também. Os miúdos até nem pagam e os mais velhos também não.
Caminhar em Alcochete com sapatilhas, calções, t-shirt e máquina fotográfica não acontece todos os dias. Que diabo, são só 5kms!
Não escrevo "correr" porque a prova alternativa de 10kms é só para homens e mulheres de barba rija! Quem fizer de lebre até vai à China...
Pensei dar uma pequena ajuda à festa e convidar o pessoal da prova de 5kms a enviar-me fotografias para publicação neste blogue.
Gostava de organizar uma espécie de concurso de fotografia e oferecer algumas coisas em troca. Convoco para o júri, publicamente, todos os condóminos deste blogue, cujos nomes constam da coluna à esquerda.
Mas atenção: ainda não tenho prémios!
Há por aí alguém, ou alguma empresa, disponível para brindar os fotógrafos amadores mais perspicazes com uns chouriços, automóveis, garrafões de tinto, viagens, um porco, máquinas fotográficas, sacos de batatas ou um andar?


P.S. – Até pensei mandar reproduzir essas imagens em papel e organizar uma exposição algures. Mas achei que seria pedir demais, porque custa dinheiro e implica meter umas cunhas para arranjar espaço adequado ao evento.
Cunhas a quem? Aos do costume, obviamente!

Não acredito em bruxas mas cá vai a dica: será que, milagrosamente, há por aí alguém com qualquer coisa mais no bolso que cotão e/ou disponível para meter umas cunhas no sítio do costume?

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Professor,

Isto sim, é serviço público.

Aguardo por si na meta (partida)

Um abraço

Unknown disse...

...mas este texto não é meu, mas sim do sr. Bastos.