14 maio 2008

Dou comigo a pensar...

Bom Deus, dou comigo a pensar que só neste blog tenho centenas de horas dadas a esta minha terra de Alcochete sem receber um único cêntimo, antes com prejuízo do meu bolso e da minha família.
Por vezes temos que ser desbocados e dizer o que nos vai na alma para nos livrarmos do sufoco: o mês ainda não vai a meio, mas quantos na Câmara, no fim do corrente, não receberão ordenadões sem um décimo da produção por mim feita até agora.
Alguns imbecis, quando isto lêem, dão pulos para os ares, considerando que desnudo a minha face oculta, incrédulos do meu protesto de que me estou nas tintas para o(a) incompetente que ganha bem e mal faz (terão eles e elas consciência de que a rir-me e a escrever empreguei um quiasmo?).
O meu problema é que isto tudo está às avessas, facto que eu já vejo há muitos anos, mas de que só há poucos descobri as causas, o que me dá tranquilidade espiritual para escrever com a lucidez reconhecida por todos.
Alguns dirão que acordei tarde, mas eu penso que os que pensam assim continuam a dormir.

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.