08 maio 2008

Algumas certezas

Para além de montanhas de dúvidas, eu tenho algumas certezas absolutas, quais sejam a ideia de Deus, do respeito devido a mim próprio e ao outro, etc.
Quando falo de Deus, é do Pai de Jesus Cristo que falo; quando falo do respeito devido a mim, é da minha dignidade que falo; quando falo do respeito devido ao outro, é dos direitos do outro que falo.
Disse e repito que o respeito devido ao outro é absoluto, mas esta asserção indiscutível para mim não me obriga a tomar café à mesma mesa com políticos corruptos e quaisquer outros trapaceiros da sociedade, uma vez que eu faço questão em reivindicar o meu direito à preferência.
Por ouras palavras, quero dizer que não posso estar de bem com todos porque a dimensão moral é tábua rasa para alguns.
Esta posição não invalida a minha absoluta convicção na defesa de direitos iguais para amigos e adversários.

Sem comentários: