07 dezembro 2006

Símbolos (3)

Deus desce sobre todos os conceitos e vai para lá deles.
Deus é a realidade das realidades.
Quem sou eu ou o que valho eu para negar Deus?
E quem nega Deus tem mesmo a certeza de que não se nega a si próprio?
Negamos Deus para nos colocarmos no lugar d'Aquele que é a vida, julgando que podemos acabar com esta já que dá-la nos é impossível.
Sim, eu não posso dar a vida porque não sou a vida. Nem sequer alguma vez a vi.

DEUS É AZUL

Deus não fica além do homem
Como coisa independente.
Minha crença não a tomem
Vista agora de repente.

O homem-homem sobe alto,
Passa a estrela mais distante
Sempre a ir de salto em salto
Contra meta que o quebrante.

Nesta ânsia de infinito
Cor de céu em dia claro
Que atormente um ser aflito
Vejo Deus ao homem caro.

Eu recuso um Deus polícia
A rondar por todo o lado
À maneira de milícia
Em país de chão castrado.

Só em plena liberdade
Mira o homem o seu rosto.
Pasma então com a verdade
Que nunca tinha suposto!

João Marafuga

Sem comentários: