02 dezembro 2006

Como é que é possível?

Estou aqui a pensar sobre algo que me faz muita confusão. Como é que é possível haver pessoas que acreditam saber como todos os outros deveriam conduzir as suas vidas? Como é que é possível haver pessoas que acreditam saber como todos os outros deveriam ordenar os seus negócios? Como é que é possível haver pessoas que acreditam saber como todos os outros deveriam educar os seus filhos? E para cúmulo, como é que é possível haver pessoas que vêem no Estado um meio de impor os seus pontos de vista a todos os outros? Mas tudo isto não é uma doença deveras grave?
Deixem as pessoas cuidar das suas próprias vidas, ganhar dinheiro honestamente, criar os seus filhos da maneira que acreditam mais adequada, etc.
Atreva-se algum iluminado a chegar ao pé de mim e a dizer-me que eu deveria viver de forma diferente para meu próprio bem e verá a sorte dele! Se muitos fossem sensíveis a estas palavras, jamais algum governo seria dirigido por esses energúmenos.

Sem comentários: