03 dezembro 2006

Aos pais e educadores


Embora crítico do poder local que temos, sobretudo pela inércia revelada em questões elementares, seria injusto passar ao lado de algumas decisões e acções correctas, tais como a substituição dos antigos abrigos das paragens de autocarros situadas junto à vedação da Escola EB 2,3 El-Rei D. Manuel I.
Se bem se recordam os antigos abrigos eram uns barracos metálicos inaceitáveis, que a arraia miúda foi pintando e desfeando a seu bel-prazer.
Contudo, como as imagens acima demonstram, em pouco mais de dois meses selvagens destruíram três placas de um desses abrigos novos. Antes mesmo da câmara conseguir acabar várias obras na 2.ª fase da pomposa variante!
Não vi e não posso garantir quem foram os autores da façanha, mas porque passo ali frequentemente e observo o comportamento de alguns gandulos tenho as minhas suspeitas.
Há soluções para minimizar problemas comportamentais e cada um de nós tem ideias sobre o assunto.
Fico-me por um apelo a pais e educadores, recordando palavras de uma canção dos Delfins: "quando alguém nasce, nasce selvagem".
Pensem nisto e contribuam para emendar alguns meninos que, se continuarem selvagens ao atingirem a idade adulta, talvez sejam um novo problema social.

Sem comentários: