26 dezembro 2006

Só tenho um rosto


Com o fim deste ano de 2006, anuncio aos visitantes deste blog que, face à postura da oposição em Alcochete, será uma medida politicamente correcta eu pôr um fim à minha intervenção pública.
Eu não como da gamela comunista, mas só do prato ganho à custa da minha própria competência. Esta maneira desabrida de falar sempre concorreu para que fosse excluído da participação honesta que poderia dar a esta minha terra de Alcochete, mas se por profunda consciencialização intelectual não me é possível pactuar com comunistas, também não me é possível pactuar com gosmas repugnantes que só se lembram da Democracia quando chega a altura das eleições. Claro, todos nós sabemos do que eles se lembram!
Quem escreveu até aos 57 anos não vai deixar de fazê-lo para o resto da vida.
Sempre que algo de grave aconteça contra os interesses das populações do nosso concelho, eu denunciarei às pessoas que fazem parte da minha lista de contactos que só serve exclusivamente para este efeito. Quem quiser pertencer a essa lista, procure o meu e-mail à esquerda neste blog e envie-me simplemente desejos de próspero Ano Novo tal como eu desejo a todos.

2 comentários:

Fonseca Bastos disse...

Compreendo e respeito a decisão do meu companheiro de blogue, porque antes dele muitos outros cidadãos tinham-se desinteressado da defesa dos direitos colectivos e de lutar pela valorização de Alcochete.
Não sei onde isto vai parar, mas tenho a certeza que os estragos serão imensos.
Na sombra movimentam-se já alguns indivíduos ambiciosos, que depressa virão a arvorar-se em salvadores da Pátria.
Acreditem neles se quiserem...

Anónimo disse...

Senhor Professor Marafuga ,

Lamento a sua decisão. Sem qualquer propósito provocatório , e depois de passar em revista os seus "posts" de 2006 , não posso deixar de constatar que grande parte deles nada teve a ver com Alcochete , mas antes com inúmeras reflexões pessoais sobre temas filosófico-religiosos , que , como oportunamente referi , infelizmente , dificilmente poderão interessar ou sequer suscitar a curiosidade dos visitantes deste "Blog" pois escapam totalmente ao seu objecto tal como foi apresentado. Seria deveras interessante que a sua intervenção ( bastante incisiva e contudente na defesa das suas convicções filosóficas e religiosas) fosse direccionada para temas directamente relacionadas com os problemas desta terra. Estou certo que todos teriamos a ganhar com isso , e que o esforço de denúncia e atenção de F.Bastos ganharia um aliado poderoso.

Luis Proença