23 dezembro 2010

NATAL

À minha familia;
Aos meus Irmãos e Irmãs;
A meus Manos;
A meus Amigos e Amigas;
Aos meus adversários e competidores;
Aos meus colaboradores, cooperantes, colaboradores e clientes;
Aos meus companheiros e camaradas (militares);

Nesta quadra todos renovamos a esperança numa Nova Ordem, numa nova luz que nos ilumine. Crentes ou não, acreditamos num ano melhor para o Mundo em geral e em particular para os países pelos quais tenho enorme dedicação.
Continuo acreditar numa Humanidade com seres mais perfeitos e com os conhecimentos que respeitem o outro que está ao lado.

Sem excepção, a todos desejo um Feliz e Santo Natal e um Ano Novo muito próspero



Os melhores cumprimentos


Zeferino Boal

7 comentários:

Unknown disse...

«...esperança numa Nova Ordem...»?
«...nova luz que nos ilumine...»?
«...Humanidade com seres mais perfeitos...»?
Afirmo que, assumindo toda a responsabilidade de que os meus 60 anos me revestem, esta linguagem não é cristã, razão por que faço questão em me demarcar da mesma e aqui deixar testemunho.

João Pinho disse...

Caro Companheiro Zeferino:
Igualmente para si e todos os seus um Feliz Natal, repleto de saúde, paz e tranquilidade, desejando-lhe ainda que o Novo Ano lhe traga amplo sucesso e prosperidade na sua vida pessoal, familiar e sócio-profissional.
Espero que em 2011, juntamente com o nosso companheiro Sérgio, ambos continuem com redobrada dedicação a manter operativo e em funcionamento este espaço de participação, aberto a todos os interessados em debater variadas temáticas, em alguns casos bastante polémicas até. Para mim tem sido uma agradável surpresa...e realço a vivacidade e empenho com que as discussões acontecem, ainda que em algumas situações o azedume, o mau humor e a aspereza perpassem por alguns
textos.Mas isso não é importante...é de saudar, isso sim,
o que o blog representa e desejar que continue pujante até porque vem prestando um inestimável serviço à nossa comunidade.
Caros Zeferino e Sérgio,espero ainda que sejam capazes de ultrapassar algumas críticas, que sempre surgem, não se cansem nem abandonem este projecto, testemunho vivo de que existe pluralidade em Alcochete.
Bem hajam...e, uma vez mais, Boas Festas para vós e para aqueles de quem mais gostam...

Zeferino Boal disse...

Como estamos numa quadra de fraternidade ao primeiro comentário que aqui surge só me apraz dizer o seguinte: "Perdoai Senhor, aos pobres de Espirito!"

Unknown disse...

«Como estamos numa quadra de fraternidade, ao [último] comentário que aqui surge só me apraz [perguntar] o seguinte»: então eu é que sou o pobre de espírito, quando não me esqueci de quem pertenceu ao CDS-PP e me incitava a escrever artigos na comunicação social contra o Partido Social Democrata?
Mas nisso não caí eu!
NOTA: a expressão cristã "pobres de espítito" ou, melhor dito, "pobres em espírito" refere-se àqueles que renunciam à SOBERBA.
Quanto ao sr. João Pinho, este senhor vai meter o pé na argola... tal como é muito vulgar dizer-se em Alcochete. Aí, eu vou aparecer.

João Pinho disse...

"este senhor vai meter o pé na argola...Aí, eu vou aparecer.", esta é uma frase do sr Marafuga em relação à minha pessoa.
O sr Marafuga demonstra uma vez mais a tendência para a prestidigitação, dando mostras de adivinho.
Engana-se redondamente meu caro...não sou nenhum presilheiro!
Limito-me apenas a defender o PSD e os meus companheiros porque acredito que nele reside a alternativa para um Portugal melhor.
Desengane-se se pensa que eu quero tirar benefícios pessoais por conta do PSD. Se o sr porventura possa necessitar, eu felizmente não preciso do PSD nem de ninguém para ter uma vida digna sem luxos ou ostentações. Se vai por aí está muito enganado...sou genuinamente do Samouco, terra de camponeses e trabalhadores, tal como foram os meus pais. O que tenho é meu e da minha família, ganho com esforço e luta...felizmente que tenho para viver, da politica e do PSD não preciso...ao contrário, não sei e nada digo.
Mas já agora explique-me sff como é que se mete o pé na argola... o sr conhece os meandros da politica local está por conseguinte bem informado. Se eu errar não tenha problemas pois sei assumir os meus erros, não preciso da sua cobertura...
"Aí, eu vou aparecer.", para me dizer o quê? Mas quem se julga o sr? Mas ninguém ainda o pôs no seu devido lugar, dizendo-lhe quais são os seus limites. Estou a ver que tem de ser um samouqueiro a fazê-lo. Não presuma muita sapiência porque há sempre quem saiba mais que nós! Aqui no blog parece intimidar muita gente mas olhe que sou pessoa para o pôr na linha...ainda não reparou? Então esteja atento!
Não se iluda comigo meu caro...eu sou do PSD, tenha ou não sucesso quer no país , quer em Alcochete. Para mim o que importa é a sua afirmação enquanto grande partido nacional...e tenho grande honra em pertencer, por convite, à comissão politica local, a cuja liderança reconheço capacidade para levar a bom porto os objectivos traçados. Com a minha fidelidade e solidariedade podem certamente os meus companheiros contar! Por formação e educação, tenho que lhe dizer que não sou de intrigas nem traições, se o sr é não sei!
Finalizando, é tempo também para eu lhe criticar esse conservadorismo ultramontano e explicar-lhe que as suas posições excessivamente conservadoras têm objectivamente de ser erradicadas do seio da sociedade portuguesa. Julgo que até a liderança do CDS/PP nem se revê em muitas delas porquanto as mesmas estão mais próximas de Mário Machado e seus correligionários...
O seu problema é que a filosofia, quando mal utilizada, distorce muitas vezes a perspectiva real do mundo e da sociedade. Parece D. Quixote, párvulo, contra o mundo!
Obrigou-me, um,a vez mais a pessoalizar, o que não quero e não desejo fazê-lo...vamos para o domínio das ideias e das temáticas, é isso que interessa meu caro!
Com o apreço que me merece, subscrevo-me com elevada consideração...

Unknown disse...

Quem tem consciência da própria capacidade de análise e conhece o Marafuga com as qualidades e defeitos que tem, leia o texto de João Pinho imediatamente em cima e retire as conclusões que se impõem.

Anonymous disse...

Honestamente considero muitas das críticas descritas pelo sr. João Pinho têm o seu fundamento. E não se vá refugiar na opinião dos outros, sr. Marafuga, porque infelizmente foram os seus comentários um tanto desagradáveis que deram origem a esta "guerra de palavras".