31 dezembro 2010

Bom Ano

Despeço-me deste ano despedindo-me na participação neste blog.

É cada vez mais um instrumento político, e não tem nada haver com o que foi no inicio e no qual não me revejo, sendo que englobo aqui também neste "inicio" o antecessor deste blog, o tágides.

Preferia que fosse um espaço para debater outros temas que não apenas as querelas do poder local. Transformo este desabafo em desejo para 2011, que este espaço encontre forma de debater mais outros temas importantes.

Desejo a todos um óptimo 2011.

2 comentários:

João Pinho disse...

Este blog é um espaço aberto, plural que não debate apenas "querelas" e matérias relativas ao poder local. Se observar atentamente, há-de constatar que nele também têm passado temáticas diversas, como a Educação, o Estado Social, questões de natureza filosófica, histórica, arquitectónica (que o sr tem, com cuidado, esmero e profunidade de análise, aqui trazido à colação),desportiva, etc, muitas delas merecedoras dos mais díspares comentários. Naturalmente que assuntos do foro politico e de âmbito autárquico não podem ficar de fora, como decerto compreenderá, pois reflectem-se no quotidiano dos munícipes.
Mas, pelo que tenho verificado, desde há algum tempo, no blog participa quem quer (conquanto existam comentadores residentes, alguns dos quais ultimamente nada têm escrito), pelo que a diversidade temática terá de ser lançada por quem aqui quer escrever, sendo depois discutida por aqueles que algo tiverem a dizer. E felizmente que assim é!
Agora afirmar que o blog é um instrumento politico, onde só se discutem "querelas" do poder local, parece-me excessivo e injusto, designadamente para aqueles que são os seus responsáveis actuais, Sérgio Silva e Zeferino Boal, os quais, com muito empenho e dedicação, vão persistindo em manter em actividade um dos poucos espaços de comunicação existentes no Concelho, testemunho vivo de pluralidade e discussão, como o confirma o número de presenças e a audiência que habitualmente o frequenta.
Da minha parte, como mero participante, face à indiscutível mais valia que os seus textos representam, espero que possa repensar a sua atitude e continue a contribuir para a valorização do blog. Apelo ainda para que compreenda que os textos de carácter politico e os relativos à politica local, os chamados textos de natureza não oficiosa aqui publicados, são indispensáveis no blog...até porque o contraditório em politica revela-se essencial para perceber as coisas.
Sem mais, com desejos de um bom ano de 2011 e que aqui possamos continuar escrevendo...

Ponto Verde disse...

Vejo que o Novo ano trará um fartar vilanagem para o PCP com novas e aumentadas orgânicas (vulgo taxos) municipais.

Votos de Bom Ano , saudações democráticas e blogoesféricas.