10 junho 2009

Formatação do cidadão


A política para o ambiente, o clima, os direitos dos animais que são antecâmara para os direitos das plantas, o ataque à festa de toiros, a horta ecológica, o poupar água, o parar de fumar, a selecção gratuita do lixo, a recolha de óleo alimentar usado, etc., etc., etc., tudo isto visa a formatação do cidadão para a construção da sociedade socialista (lato sensu).
Os intelectuais de todas as esquerdas combatem encarniçadamente o Cristianismo, mas eles sabem que não se pode justificar um plano concreto através de uma convicção racional senão pela aceitação de uma fé.
Falo da fé ambiental, vértice de um cone de revolução que almeja a transmutação de todos os valores que fizeram a civilização ocidental judaico-cristã.
Se alguém quiser entrar comigo em debate pautado pela honestidade intelectual sobre esta matéria, estou ao dispor.

3 comentários:

Unknown disse...

Se eu for nas tretas do ambientalismo, bater-me pelos direitos dos animais, cantar loas às plantas, atacar a tourada, contar todos os pingos de água, apagar logo as lâmpadas desnecessariamente acesas, deixar de fumar, seleccionar o lixo, etc., estou a obedecer a que raio de comandos?
Se sei ler minimamente, eu pago taxas para a recolha de sólidos urbanos, vulgo, lixos. Então ainda tenho que dar trabalho gratuito, quero dizer, separar os lixos?
Imaginemos que um milhão de portugueses já separam os lixos. Se cada um gastar um minuto por dia na tal selecção dos lixos, temos um milhão de minutos. Quantas horas são um milhão de munutos? É fazer as contas.
Ora o que me parece é que quando separo lixos, hoje, amanhã e depois, estou a dar o meu contributo para o desemprego.
A minha reflexão sobre a matéria não acaba aqui...porque tudo isto me parece ainda mais grave.
Fico à espera que algum comentador incauto apareça e então depejo o resto.

Alcoespañol disse...

Soy Alcoespañol, y estoy de acuerdo con Marafuga en todo, no podemos elevar los animales a la categoria de personas,sino saber las necesidades de las personas,que segun nos demuestra la practica en épocas como estas de necesidades tan importantes y tan básicas como poder comer, tan solo las atiende la Iglesia Católica.
Y en España al día de hoy hay ayuntamientos que multan a sus ciudadanos por no sacar a pasear al perro, pero sí quieren que una niña de dieciseis año pueda abortar sin consentimiento paterno, con la pildora abortiva del " dia después", o popr cuaqlquier otro medio y sin ningun tiempo límite de gestacion; dice la ministra que desde el momento de la concepcion no es un "ser humano", sino un ser vivo.
en estas manos estamos sino somos capaces de salir del "aborregamiento" en que nos quieren sumir estos gobiernos socialistas totalitarios que estamos padeciendo.

Unknown disse...

Meu caro Alcoespañol, os socialistas aqui em Portugal ainda não foram tão longe como em Espanha, mas preparam-se para isso.
Temos que estar muito atentos e pedir a Nossa Senhora de Fátima que nos livre de todas as maquinações de socialistas e comunistas.
O PCP é muito forte em Portugal, sobretudo em todo o Alentejo, razão por que são precisos intelectuais de direita capazes de lhes fazer frente.
O problema da direita em Portugal é que não se assume, mas nos últimos anitos tem havido um recrudescimento da consciência liberal-conservadora.
Sim, meu amigo, há mais cuidado com os ovos da cegonha do que com uma criança na barriga da mãe. O aborto à vontade da progenitora é um dos maiores atentados que hoje se pode fazer à civilização ocidental judaico-cristã.
Alcoespañol é amigo de um amigo meu, o que quer dizer que os três somos amigos.
Um abraço.