08 março 2008

PS tem novo líder

Nas eleições para os órgãos da concelhia de Alcochete do PS, realizadas nesta sexta-feira (7 de Março), a lista B de António Maduro venceu com 57 votos, contra 39 da lista A de Maria da Piedade Policarpo.

P.S. - Devo acrescentar à informação acima que houve também quatro votos em branco e um nulo.

6 comentários:

Anónimo disse...

...57 votos...39 votos... ena!
É com "isto" que se fazem escolhas de lideres políticos?!
E depois dizem que não há "desertos"!

rpmribeiro

Fonseca Bastos disse...

Devo esclarecer que a afluência foi extremamente elevada: quase 77,7% dos militantes com direito de voto.

Unknown disse...

No caso de António Maduro encabeçar a lista PS às eleições autárquicas do próximo ano, não estou seguro de que o histórico político desta figura pública em Alcochete lhe seja favorável.
Na verdade, António Maduro foi degrau ascensional e descensional da carreira política local de José Inocêncio, o que, necessariamente, lhe acarretará custos.
Por outro lado, dada a contestação ao Governo PS a recrudescer cada vez mais por todo o País, sem acalmia à vista, em sectores tão sensíveis da sociedade portuguesa como Saúde, Educação, Justiça, etc., pode muito bem acontecer que nas autárquicas/2009 as listas socialistas sejam penalizadas, o que também contribuiria a lançar por terra o sonho de António Maduro acalentado há muitos anos.
Nesta conformidade, continuo a pensar que se a direita local for inteligente, poderá dar o rombo definitivo no Partido Comunista em Alcochete.

Paulo Benito disse...

Quem é a pessoa ou pessoas da direita, que têm um perfil adequado para poder vir a liderar todo esse processo em Alcochete?


Paulo Benito

Fonseca Bastos disse...

Boa pergunta, caro Paulo Benito. Sinceramente, não tenho resposta.
Como inúmeras vezes tenho escrito, para mim o problema não está em saber se a pessoa ou pessoas ideais vêm da esquerda ou da direita.
De ambos os lados da barricada há trampolineiros.
Relevante é saber se, entre os 17.000 residentes, existem alternativas. Onde estão e como podemos cativá-las a assumir o poder de representação em troca de alguns compromissos solenes.

Anónimo disse...

Pessoa de direita com perfil: JMarafuga! Para cumprir um sonho acalentado há muitos anos!!!

Manuel Marques - Samouco