17 outubro 2007

Trágica ingenuidade política

Há gente a pensar que o partido comunista é uma organização política como outra qualquer. Assim, por exemplo, à frente das câmaras, os comunistas tentariam apenas administrar os concelhos, provando, tanto quanto possível, que são capazes de melhores práticas de gestão que os adversários. Nada mais falso.
Olhemos para o PSD e o CDS. Estes partidos têm programas muito diferentes. O primeiro é mais pragmático, logo mais flexibilizado para acordos com a esquerda; o segundo é mais doutrinário, logo mais conservador no que toca a princípios e valores. Mas um e outro defendem a dignidade da pessoa humana, a construção da sociedade livre, o Estado de direito democrático, etc.
Os comunistas são internacionalistas, revolucionários iguais em qualquer parte do mundo por força do marxismo, ideologia que os comanda.
Nesta conformidade, todas as Alcochetes nas mãos de comunistas não passam de meio para alcançar o fim da História, isto é, o fim da luta de classes e a instauração da paz perpétua.
O advento desta nova ordem mundial só é impedido por todos os Marafugas deste mundo defensores de uma moral caduca.
Mas qual é a minha moral?
Em primeiro lugar, a minha moral é o respeito que devo a mim e ao outro. Isto não quer dizer que nunca tenha caído em falta perante o próximo.
Em segundo lugar, a minha moral de homem ocidental ordena-me que defenda a Fé Cristã, a família, os direitos individuais, a livre expressão, ensino e iniciativa, a propriedade privada e respectiva transmissão a descendentes, etc. Tudo isto, quer queiramos admitir ou não, é posto em causa com o nosso voto aos inofensivos comunistas. Ou alguém pensa que estes consideram o Manifesto Comunista (1848) de Karl Marx e Friedrich Engels um documento datado? Só por trágica ingenuidade política poderíamos pensar uma coisa dessas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo inteiramente estas ideias. O comunismo é o que é e será o que sempre foi. Peço desculpa a quem não concordar comigo mas para mim, não obrigado.
Não resisto a contar uma história de um antigo clega meu, militante ferrenho do PC na época do Gonçalvismo e durante mais alguns anos. Um dia foi visitar a antiga União Soviética e quando regressou perguntei-lhe o que achava daquilo. Respondeu-me que aquilo era bestial, era tudo uma maravilha, mas para ele não servia.
Perguntei-lhe por sacanice se o voto dele fosse determinante para vitória do Pc em Portugal ele votaria nos comunistas. Resposta imediato: És maluco ou quê?
Aquilo era bom mas só para os outros. Isto não tem a êr com o post, mas foi uma situação pitoresca e afinal fala de comunismo.

Anónimo disse...

"por todos os Marafugas deste mundo "

Mas há mais? NÃO ACREDITO!!!!!

As preciosidades são singulares!

Unknown disse...

Refuta os meus argumentos com os teus argumentos e deixa-te do argumento "ad hominem". Sabes o que isto é?