04 outubro 2007

Candidato ou impostor?

Os comunistas desta terra de Alcochete contam pouco com os jornais e menos com a Internet para o controlo dos próprios votantes. A maioria destes não lê nem sabe utilizar computadores.
A grande estratégia está no boca-à-boca de porta a porta, de rua a rua, de freguesia a freguesia até ao último dia de campanha. Os votos para o partido são conquistados um a um tal como a galinha enche o papo grão a grão.
A direita parece esquecer-se disto que eu aqui digo. Não bastam uns painéis colocados em sítios estratégicos do Concelho e propaganda nas caixas de correio. É preciso falar com as pessoas, principalmente saber ouvi-las sobre os problemas que mais as afligem.
Há certos preconceitos nalguma direita que são verdadeiramente provincianos. Há um medo latente do discurso desabrido das pessoas simples. Estas falam com o coração na boca relativamente às coisas que as revoltam. Temos que as escutar com o máximo respeito, solidarizarmo-nos com elas e deixar a esperança de que, em caso de vitória, as justas reclamações não serão esquecidas.
Quem não estiver disposto a acolher as dores das populações não apareça em listas eleitorais porque melhor serviço faz a si e aos outros se ficar em casa.
O candidato, sob a canícula ou a chuva, tem que percorrer dezenas de quilómetros a pé e chegar com a sua palavra convincente aos lugares mais recônditos do Concelho. De contrário é um impostor.

3 comentários:

Fonseca Bastos disse...

Olhe que não! Olhe que não!
Não é verdade que contem pouco com os jornais. Esteja mais atento ao jogo.
Talvez um dia venha a escrever sobre o assunto, pois tenho décadas de experiência na matéria.

Tudo o mais que refere é exacto e não se faz num mês. Para ter sucesso são necessários anos!
Em política tudo se compra. Até os jornais...
Mas o tempo, meu caro, ninguém inventou ainda a forma de o comprar!

Anónimo disse...

ESTOU CANSADA DESTE TIPO DE INSINUAÇÕES:

"A maioria destes [dos comunistas] não lê nem sabe utilizar computadores."

Este tipo de comentários são completamente despropositados, preconceituosos,inúteis,imbecis e, fundamentalmente, cansam-me/nos!

Anónimo disse...

"A maioria destes [dos comunistas] não lê nem sabe utilizar computadores."

Esta frase é, de facto, lamentável. E é tão lamentável quanto verdadeira.