02 outubro 2007

Das listas independentes a nova vitória comunista

O eleitorado comunista não se dispersa porque os activistas do partido não deixam.
Começo assim para resistir à tentação de afirmar que cada comunista, cada activista.
A direita não tem activistas. A direita só tem eleitorado.
Nesta conformidade, as listas independentes o que poderão fazer é garantir a vitória dos comunistas nas próximas eleições autárquicas (2009).
É esta forte eventualidade que deve merecer toda a atenção da direita alcochetana que, em torno das legítimas organizações políticas representativas, formará uma lista única para, definitivamente, ascender ao poder nesta nossa terra de Alcochete.
A hora é favorável. Acabemos com uma acção política desespiritualizada e uma moral inferior à frente dos destinos do Concelho.
Mas não queiramos substituir trinta anos de esquerda abjecta pela aventura dos independentes que, por incapacidade de assunção, só poderão fazer o jogo de todos quantos desde o 25 de Abril têm feito pouco do povo alcochetano.

5 comentários:

Fonseca Bastos disse...

Citando as suas palavras – "as listas independentes o que poderão fazer é garantir a vitória dos comunistas nas próximas eleições autárquicas (2009)" – diria que tal só sucederá se ocorrerem duas coisas:
1. Se os partidos da oposição persisitirem em ignorar quem neles votou e, principalmente, o que motivou a elevada abstenção de 2005;
2. Se os independentes forem burros e não perceberem como se constroem vitórias eleitorais em Alcochete.

Unknown disse...

Sr. Bastos, a construção das vitórias comunistas e socialistas em Alcochete não têm nada de ético.
A política não pode ser despida de uma conduta ética.
Eu se faço a aliança com o diabo numa campanha eleitoral, não a poderei desfazer depois dessas eleições.
Muito recentemente disse neste blog como se ganham eleições em Alcochete, mas eu estava a denunciar a toda a altura esses processos abjectos.
Quem quiser mudar o "modus faciendi" em gestão autárquica nesta sofrida terra de Alcochete, tem que começar a fazer diferente de comunistas e socialistas logo a partir das campanhas eleitorais.
O cabeça para a lista tem que ser uma pessoa da terra ou reconhecidamente identificada com ela. O mesmo se diga para os presidentes da Assembleia Municipal e juntas de freguesia. Há pessoas que chegam aos partidos e dizem que querem ocupar esta ou aquela posição na lista. Isto não pode ser. Isto não pode ser. isto não pode ser (três vezes).
FINALMENTE, NÃO PODE SER FEITA ALIANÇA TÁCITA COM GRUPO NENHUM NEM NINGUÉM QUE EM TERMOS DE FUTURO VENHA A COMPROMETER UM PROGRAMA PROPOSTO ÀS POPULAÇÕES.

Unknown disse...

As eleições em Alcochete ganham-se com piscadelas de olho, apertos de mão, palmadinhas nas costas, pão, vinho e febras.
Se eu algum dia embarcar nisto que seja maldito.

Pedro Pereira disse...

sr Marafuga é com muito prazer que pela primeira vez escrevo no seu blogue...não sendo eu grande adepto da politica,sou Alcochetano...por mim pouco me importa se são vermelhos...rosas..laranjas..ou multi cores...eu quero é respirar Alcochete coisa que vai sendo cada vez mais difícil nestas muralhas de betão que nos vão encurralando!!
um abraço.
Pedro Giro.

Anónimo disse...

Sinto vergonha...Sim vergonha por ter neste blog (que tanta gente visita) textos como o que é exibido bem assim como o que é exibido acima. Por favor chamem este homem à razão. Nós queremos e merecemos um Concelho onde todos os partidos politicos FAÇAM OPOSIÇÃO mas se respeitem... Este homem precisa de ajuda! não lhe alimentem os delírios publicando os seus devaneios.
Tenho Dito