30 outubro 2007

Em Alcochete há pombos à solta?


Esta notícia bem elaborada, respeitante a outra autarquia da região, parece-me oportuna para interrogar se o excesso de pombos no centro histórico de Alcochete terá alguma vez suscitado propostas e sugestões do Delegado de Saúde e da Veterinária Municipal e, em caso afirmativo, o que foi feito depois.
Ou será que, para o poder que temos, os pombos são tabu, como os mosquitos?
Também nisso se engana porque, se levantar a cabeça do chão ao caminhar pela rua, verá que inúmeros moradores do centro histórico de Alcochete, nomeadamente, instalaram estendais de sacos plásticos numa tentativa de repelir os incómodos vizinhos alados.
Apesar disso, na minha caixa de correio, pelo menos, nunca entrou qualquer papel público ou privado a explicar que a melhor forma de limitar a reprodução incontrolável e prejudicial de pombos é não os alimentar.
Tal como desconheço qualquer texto ou postura municipais relacionados com matéria que, acertadamente, para muitos é preocupante. Dar-se-á o caso de os pombos também serem votantes?
Não é a primeira vez que se aborda aqui este assunto. Há três meses, João Marafuga referiu-o também neste texto.

P.S. - Este é exemplo flagrante de que a paralisação da actividade executiva visível não radica somente em questões financeiras. Há também carência de ideias, de rumo, de liderança. Um delicado problema de tola!

7 comentários:

Anónimo disse...

Será que não há humanos em excesso também? Com isso ninguém se preocupa...

Anónimo disse...

Pombos....São sinal de Paz....E no Concelho de Alcochete a Paz vem aí...no mês da Musica de Alcochete segundo sei foi convidada a Banda do Samouco!....Vivam os Pombos muitos Pombos... e de forem demais manden-nos cá para o Montijo! Pode ser que dê resultado...

Anónimo disse...

Ó montijense, não apagues o fogo com gasolina. Naturalmente tb querias participar no mês da
Música. Não desanimes que para o ano há o 2º mês da Música e afins!.. Até lá porta-te bem OK?

Anónimo disse...

Acabei de ler estes dois últimos comentários e tb concordo c o montijense.A Banda dos Samouqueiros ir tocar a Alcochete? Normalmente os acordos de Paz são noticiados e não tive notícia deste acordo. Quanto aos pombos,são mesmo de PAZ. Agora percebo mandaram pombos até Ayamonte para "lixar" a 1º Dezembro.Tb quero pombos de Alcochete. É que a minha mulher não me deixa em PAZ.Será que me podem inf. onde se compram?

Anónimo disse...

Á Toino! tenho q te dar razão! O POMBOS sobrevoaram mesmo o nosso concelho. VIVAM OS POMBINHOS, VIVA A PAZ. Acabei de saber da parceria Jornal de Alcochete Blog da SFPLSamouquense. Ó Toino! porque será q não foi feita uma parceria com um dos blogs de Alcochete. À Tóino Tóino q bom é viver em PAZ.

Anónimo disse...

Ó Alves tu não me enerves nem digas essa de "QUE BOM E VIVER EM PAZ" porque PAZ é o que eu preciso e a minha mulher não me dá. Pede a alguém do teu concelho para me mandar uns pombinhos tá bem! Estou a penssar seriamente em me mudar para o Concelho de Alcochete porque aí tassssse bem.

Anónimo disse...

NÁ...ná...ná...para o Concelho de Alcochete não quero ir conforme disse. Então não é que fui ver a Banda do Samouco ontem ao FORUM CULTURAL DE ALCOCHETE (uma boa obra diga-se em abono da verdade) e quando cheguei deparei-me com a Banda dos Samouqueiros a dar um concerto para aproximadamente meia centena de pessoas.Executaram obras de primeira, até o Mestre tem uma peça que ele próprio faz de 2 em 1 ...Toca e dirige ao mesmo tempo. Onde é que estavam os Alcochetanos? E os Samouqueiros? POMBOS DA PAZ?...Afinal foi só uma ilusão de ótica.