11 julho 2007

Recado para anónimos

Gostaria de chamar a atenção de alguns comentadores anónimos deste blogue que a ocultação de identidade não lhes confere o direito de insultar ninguém.
Consequentemente, nas últimas semanas, três comentários que empregavam expressões inaceitáveis foram por mim eliminados.
Em face das circunstâncias, a contragosto sou forçado a impor o princípio da validação dos comentários pelos administradores do blogue antes da sua exibição.
Goste-se ou não do conteúdo deste blogue, ou das ideias de quem nele escreve, cada um(a) é livre de decidir se vale a pena ler os textos inseridos.
Alguns textos podem desagradar a espíritos inquietos, mas os seus autores são cidadãos conhecidos no meio local, têm um rosto e assinam com nome próprio.

4 comentários:

Anónimo disse...

Moderação dos comentários?
Gostava que esta "moderação" fosse extensível aos posts e aos "comentadores residentes", uma vez que expressões como: "o político local idiota";"gosmas que se serviram dos partidos políticos"; "execráveis caciques"; "arvorado em naturalogista"; "o que faz asco é a hipocrisia comunista";"Boieiros e quejandos", foram usadas sempre pelos ilustres autores deste blog... não devemos exigir aos outros o que nós próprios não fazemos!!!!!!

Fonseca Bastos disse...

A esmagadora maioria dos posts deste blogue tem autoria identificável, os nomes de quem os coloca na página são reais e, tanto eu como João Marafuga, não nos encobrimos com o anonimato.
Aqui não há censura prévia e cada autor assume, individualmente, a responsabilidade pelo que escreve.
Se alguém se sentir directamente atingido na sua honra e dignidade, pode recorrer ao direito de resposta ou à justiça. Os contactos de ambos os autores também estão disponíveis.
Tanto quanto é do meu conhecimento, nunca qualquer dos autores deste blogue negou a entidades ou pessoas visadas o direito de resposta.
Estranho (embora habitual no meio) é que os visados simulem ignorar o que se escreve e apareçam desconhecidos e anónimos armados em defensores e juízes da seara alheia. Há quase sete anos que lido com essa estranha, incoerente e pouco corajosa realidade.
Os autores deste blogue rejeitam e verberam que, sob anonimato, alguém escreva o que, por falta de coragem, é incapaz de assumir de cara descoberta. Em bom português isso é cobardia!

Unknown disse...

Tudo o que tenho publicado neste mundo é sob o meu nome civil.
Eu sou o único responsável por tudo o que leva o meu nome em baixo perante a sociedade.
Toda a gente sabe quem sou, o que faço, onde moro.
Eu acho natural que recorra aos tribunais quem se sinta lesado na própria honorabilidade pelas minhas palavras.
Em demoracia, ir ao tribunal é o mesmo que ir à escola ou ao hospital.
A minha opinião é esta: depois do 25 de Abril, esta terra de Alcochete tem sido gerida por homens desqualificados. Dir-me-ão que com o voto popular. E onde é que está a surpresa? Não foi o voto pupular que levou ao poder Hitler para depois este acabar com a democracia?

Anónimo disse...

Em liberdade, a ocultação da identidade não dá o direito de ofender, mas escudarem-se por tras de um blog para ofender, dizer mal, em vez de se manifestarem nos locais proprios, esclarecendo-se e obtendo as respostas para as duvidas e questões aqui apontadas,só prejudica o trabalho de quem todos os dias tenta fazer o melhor pela comunidade, ao contrário daqueles que nunca nada fizeram.
Pureza