24 julho 2007

Explicação

Fico com a impressão de que não me expliquei suficientemente bem no meu texto imediatamente anterior.
Quando reclamo dos comunistas que dêem cumprimento a princípios éticos no exercício da prática política, que faço eu senão que estes autarcas apliquem a ética cujas raízes vêm de Aristóteles, São Tomás, Erasmo, etc?
Mas é exactamente esta ética de que me reclamo que os comunistas querem ver destruída porque não é com a herança aristotélica, tomista, erasmista, etc., que o marxismo progride pelos quatro cantos do mundo.
Assim sendo, esperar dos comunistas o testemunho ético da ordem civilizacional que eles se esforçam por aniquilar, é fazer parte do imbecil colectivo que os levará à vitória.
Esperando agora ter sido um pouco mais claro, venho desejar aos leitores deste Blog umas boas férias, manifestação de liberdade pela qual nos temos que bater sempre.

3 comentários:

Unknown disse...

O comunismo quer destruir a moralidade e a lei da Civilização Judaico-Cristã (Cf. Minogue, Kenneth, POLÍTICA, Rio de Janeiro, Jorge Zahar Ed., 1998, pág. 122).
Ora, quando eu lhes aponto o dedo, é sempre na perspectiva dos princípios e valores judaico-cristãos, isto é, na perspectiva de algo que eles desprezam.
Em conclusão, as minhas palavras caem em saco roto.
Só há uma maneira de fazer vergar a espinha aos comunistas: confrontá-los com factos: destruição da escola do Moisém, licenças duvidosas para a construção civil, caso de edifícios em vários pontos da vila com um número de pisos superior aos outros em redor, gasolineira dos Barris, etc.

Anónimo disse...

Antes de opinarmos sobre qualquer assunto devemos estuda-lo! Só para informar que a competência nesta matéria pertence ao Porto de Lisboa e não à Câmara Municipal ou Junta de Freguesia e que existe um processo em tribunal entre a Câmara Municipal e um proprietário referente a uma parc3ela do terreno existente nesta area fruto da má despropriação .
Para estar mais informado aconselho a assistir às Assembleias Municipais ou reuniões de Câmara que são publicas.

Unknown disse...

Se te contasse a minha experiência com Assembleias Municipais e reuniões de Cãmara, até te passavas!