18 outubro 2008

Mulher de armas

Cruzei-me esta manhã com Lucília Ferra, mulher de armas que há muito aspira a dirigir o município de Montijo.
Acompanhada de um pequeno séquito masculino, distribuía convites para um debate sobre criminalidade e segurança, no qual participarão dois interventores conhecidos à escala nacional. Quão diferente é a política a meia dúzia de quilómetros do Largo de São João!
Não consta do meu círculo de relações e terá sido a quarta vez que a vi, como sempre em acção e compenetrada no papel de agitadora de consciências.
Pouco sei acerca dela, mas o suficiente para concluir que por muito menos do que já lhe fizeram a maioria dos cidadãos teria mandado a política às malvas. Por isso admiro a sua perseverança e capacidade de resistência.
Não tenho o direito de votar no concelho vizinho e, consequentemente, pouco me interessa discorrer aqui sobre se seria melhor ou pior presidente de câmara que a rival. Os autarcas são como os melões e, infelizmente, nem a todos se torceu o pé no tempo certo.
Contudo, admiro esta mulher de acção. Nada se conquista sem persistência e empenho e acredito que algum dia acabará por chegar onde quer.
Que tal mudar-se para Alcochete, onde há pobreza franciscana de homens e mulheres com "eles" no sítio?

1 comentário:

Unknown disse...

A Lucília Ferra é uma grande senhora.
Já falei uma ou duas vezes com a Dr.ª Lucília Ferra, mas sobretudo li muita coisa escrita por ela.
O rigor do pensamento de Lucília Ferra impõe-se a qualquer pessoa que tenha um mínimo de visão sobre o homem e o mundo.
Mas na política os melhores estão cada vez mais de fora!