12 janeiro 2007

Tenho dúvidas

Não sei que mais me surpreende na primeira parte desta notícia:
1. A ingenuidade do edil alcochetano?
2. A incapacidade em compreender que a teta do Estado secou?
3. O desconhecimento do papel insubstituível das autarquias na verdadeira promoção da qualidade de vida dos seus munícipes?
4. O convencimento de que todas as pessoas são estúpidas e que o populismo bacoco é a melhor política para continuar a enganar patos bravos?
Já não há paciência para conversa da treta, mormente quando os problemas se acumulam, muitos deles ocasionados por longo e inexplicável imobilismo em matérias que não dependem do dinheiro existente mas do dinamismo da acção e da capacidade de iniciativa.

Quanto à segunda parte da notícia, tenho um único comentário a fazer: pelo respeito devido a quem, durante 19 anos, esteve à frente do município, parece-me de muito mau gosto (para dizer o mínimo) que uma câmara dirigida por autarcas da CDU atribua o mais alto galardão municipal a um correligionário. Nomeadamente porque tal ocorre quando essa força política detém a maioria e o homenageado preside à Assembleia Municipal.
Assim não há reconhecimento verdadeiro nem justiça. É pura distribuição de prebendas a amigos.
Fique claro que não discordo da homenagem mas somente da sua oportunidade.
E de duas uma: ou a existência do galardão é injustificada por a terra ser pequena e escassear quem o mereça ou ninguém esteve para se incomodar a estudar e descobrir quem fosse oportuno homenagear.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu não consigo, alguém pode confirmar ou sustentar a ideia de que o «desinvestimento» do Governo é … «contrariado pelas políticas de Urbanismo, Acção Social, desenvolvimento cultural e desportivo levadas a cabo pela autarquia para aumentar a qualidade de vida da população».

Donde vêm as condições que permitem concluir de que «é bom viver em Alcochete»

P´ra mim resultam da herança anterior à ponte Vasco da Gama, mas suspeito que “uma das consequências, … o crescimento demográfico», vai dar cabo delas.

Pelo menos é o que vejo das “políticas de Urbanismo, Acção Social, desenvolvimento cultural e desportivo levadas a cabo pela autarquia” de há uma dezena de anos a esta parte.

Irra, não sabem aprender com o que se está a passar com a morte do Montijo!

Unknown disse...

O comunista não pode aprender!

"Mister" Luis Proença disse...

Concordo que o Sr.Presidente da Câmara roçou o caricato quando não resistiu à tentação demagógica em que incorre com alguma frequência. Efectivamente falar em "POLITICAS (Camarárias), de urbanismo, Acção social , desenvolvimento cultural e desportivo" afigura-se como altamente demagógico.
Quanto à distinção atribuida ao Sr.Miguel Boeiro , sem estar em causa a sua dedicação , penso sinceramente que lhe fizeram uma enorme maldade. É que o valor dessa distinção ficou literalmente relativizado pelo facto de ter sido atribuida pelos próprios "camaradas" de partido. Deixou pois de ter o significado de uma distinção pelos serviços prestados ao Concelho e aos municipes , mas antes como uma distinção pelos serviços prestados ao PCP enquanto autarca eleito por esse partido em Alcochete. O mais irónico disto tudo é que o prémio atribuido por comunistas a um comunista se denomina D.Manuel I , o qual certamente deu várias voltas no túmulo depois disto...
Já agora , aposto que a medalha vai direitinha para uma qualquer prateleira da sede do PCP local...

Luis Proença