14 janeiro 2011

Sou anti-comunista e reaccionário

Comentando um comentário de anónimo que envolve a minha pessoa, devo aqui deixar claro o seguinte: se alguém sabe, de verdade, que eu ao longo da minha vida fiz e/ou disse qualquer coisa que me torna indigno como homem e professor dos filhos dos outros, saia do anonimato e escarrapache tudo neste blog, referindo o quando, o onde e a quem fiz e/ou disse qualquer coisa que me torna indigno como homem e professor dos filhos dos outros.
Eu não estou a insinuar que não tenho pecados, porque, se estivesse a insinuar que não tenho pecados, toda a minha estrutura mental ruiria por terra. Eu tenho pecados e de todos eles me arrependo, mas há pecados e pecados.
Quanto às acusações de que sou anti-comunista e reaccionário, é evidente que sou anti-comunista tal como sou anti-fascista, uma vez que comunismo e fascismo têm de comum o partido único, a polícia política, o culto do chefe, a censura, o corte das liberdades individuais, o peso pesado do Estado sobre a sociedade, etc., e sou reaccionário no sentido de que reajo ao comunismo, isto é, faço o exercício da reacção contra o comunismo, o que considero um dever impreterível do homem-homem.

2 comentários:

João Pinho disse...

Sr Marafuga:
Eis um texto clarinho, certinho e inatacável. Destaco ainda a sua reacção contra o vitupério anónimo de que é vítima, ao qual responde com coragem.
A essas coisas todos estamos sujeitos. No entanto, merece realce a forma corajosa como enfrenta a injúria. Assim...sim!
Bem haja...

Anónimo disse...

O senhor como professor deveria ser banido de tal profissão. Ser professor de filosofia e analisar o que escreveram Marx e Engels desta forma só revela que não tem condições para ensinar!!!

Entregue-se a outras teorias pois comparar anti-fascismo com anti-comunismo e intitular-se antifascista, só demonstra incultura! Leia e analise mesmo sem concordar, de uma forma isenta, o que já vi que não é capaz, pois a doutrina de salazar não o deixa!!!