06 janeiro 2011

O Grupo de Forcados Feminino de Benavente


Já não me recordo onde, mas posso garantir que em tempos defendi a integração de mulheres em grupos de forcados.

Como de costume, todos se riram de mim...quando eu sei que a primeira reacção do ignorante é rir.

O que me diziam era que os seios impedem as mulheres de pegar toiros, pensando eu cá comigo que o par de bolas que os homens também têm não os inibe de pegar toiros.

Por sugestão de José Alberto Terras, visitei o blog http://aficionadosdamoita06.blogspot.com/, deparando-me com uma cena muito para lá do que eu tinha pensado há anos: o Grupo de Forcados Feminino de Benavente.

Hoje, elas pegam novilhos cujo tamanho já mete respeito; amanhã, certamente, aventurar-se-ão aos toiros, estando nós conscientes de que, sejam pegadores ou pegadoras, é sempre a epopeia da coragem e esforço que se canta.


Sem comentários: