17 janeiro 2011

Catholic.net - Bioética y Etiología de la homosexualidad

Catholic.net - Bioética y Etiología de la homosexualidad

10 comentários:

Unknown disse...

Coloquei aqui este texto do Dr. Aquilino Polaino-Lorente por força do que um anónino disse, vale dizer, que as causas da homossexualidade são biológicas. Eis a posição vendida pelo lobby gay, posição essa que é meramente ideológica, ao arrepio de toda a ciência.
Ora é falso que se haja provado a existência de um gene que determine a homossexualidade. Se os genes fossem determinados, quando um dos gémeos é homossexual, também o outro sê-lo-ia. Mas as coisas não são assim.
Por outro lado, se a orientação sexual estivesse geneticamente determinada, não haveria possibilidade de mudar de homossexual para heterossexual. Ora nós sabemos que há muitos casos de homossexuais que mudam para heterossexuais de modo espontâneo, sem pressões nem ajuda de qualquer espécie.

NOTA: se alguém quiser saber quem é o Dr. Aquilino Polaino, ponha este nome num motor de busca e veja com os seus próprios olhos.

Anonymous disse...

Permita-me questionar sobre essa sua afirmação de que uma pessoa subitamente muda de sexualidade. Que eu saiba, eu não sou homoseexual um dia e depois do nada fico heterossexual. A homossexualidade não é uma doença e como tal não é algo que se altera por vontade própria, medicamentos ou sei lá que mais. Assim como o inverso, um heterossexual passar subitamente a homossexual também não passa de ficção. A compreensão da sexualidade do próprio ser é uma das etapas mais importantes do ser humano. Não é algo que se venha a alterar espontaneamente, por magia.

Anónimo disse...

Entao prof. Marafuga, como deve os pais, catolicos e de direita reagir quando um filho afirma que é feliz ao lado do mesmo género, quando, não sendo então uma questão genética, toda a educação desse filho amado foi com base nos valores cristãos e da união entre um homem e uma mulher. Mas ele diz: pai, mãe, eu sou feliz assim, eu quero estar com este ser, que tem o mesmo genero que eu. E quero que o aceite dentro da sua bomdade. O que dizer disto professor, qual a sua opinião? A sua opinião é importante para todos.

Rodrigo Raton disse...

Professor, vai deixar nos sem resposta? Nao vou deixar que esqueça este tema. Se tem responsabilidades politicas no concelho vai ter de nos esclarecer sobre os temas que o senhor próprio levanta neste espaço.

Anónimo disse...

quando um filho afirma que é feliz ao lado do mesmo género é porque os pais não o acompanharam de forma SÉRIA e CONSTANTE, bom como nunca passaram os valores aos mesmos... na base do "ele quando for grande é que decide, é que sabe, desde que seja feliz, etc"! Mais engraçado é que quando se toca em temas como a imigração ou a paneleiragem vêm logo os cães de esquerda bem disfarçados prontos a morder em qualquer um que não seja amante das minorias ou dos direitos individuais....

Anonymous disse...

Certamente esse último comenário é uma piada. Acompanhar os filhos de uma forma séria e constante para que eles não sejam homossexuais? Isso é o quê? Dar uma chicoteada se algum dia eles manifestarem interesse pelo mesmo sexo? Está a insinuar que maus pais geram filhos homossexuais? Credo, se é assim todos os filhos de pais abusadores, alcoólicos, drogados, etc. são homossexuais!! Que fantástica descoberta que o meu caro descobriu. Será certamente considerado uma das maiores influências da Psicologia por essa descoberta fascinante...

Rodrigo Raton disse...

Será que é por causa destes brilhantismos intelectuais que temem tanto as esquerdas ? Vejam bem o devaneio que aqui surge ....

É por causa dos homossexuais, das minorias e dos direitos individuais ?

É esta a direita que o professor defende também ?

Tenham dó.

João Pinho disse...

É interessante a polémica aqui suscitada relativamente ás causas da homossexualidade humana.
Grosso modo, uns dizem que as causa são essencialmente de natureza biológica; outros afirmam ser o impacto social a razão determinante para que essa opção se venha a manifestar quando o ser humano, enquanto jovem ou mesmo já na sua plena maturidade, toma consciência da sua orientação e inclinação sexual.
Acrescento ainda que pessoas existem, designadamente do sexo masculino, que optam pelo estereotipo homo só para parvamente se afirmarem no seio da sociedade como diferentes dos demais, dos hetero padronizados.
A sério, questiono eu:
1.A opção homossexual, quando coerentemente assumida, não será uma simbiose de causas decorrentes da influência social e, simultaneamente, de natureza biológica?
2.Não acham importante a sociedade, no seu conjunto, tudo fazer para erradicar as manifestações espanpanantes e os ridículos comportamentos gay do seu seio? Que benefício colectivo nos trazem as excentridades e posturas exibicionistas da "maricagem"?
Dizer, por fim, que neste matéria não tenho posição definida, gosto apenas de ouvir argumentos convincentes de todas as partes que sobre esta problemática se debruçam...mas que de "maricas" assumidos não gosto, isso é certo! Tenho para mim que os gostos e tendências sexuais, porque do foro íntimo da individualidade de cada um, devem primar pela descrição e recato.
Porém, neste assunto, sou mais de ouvir...

Anónimo disse...

Sr. João Pinho,

Conheço histórias, e certamente já ouviu também, de jovens que passam a adolescencia a suprimir a sua consciencia devido á sua orientação sexual. Em casa mostram uma vida, e fora de casa outra. Com a pressão social -incendiada por opiniões como a do professor Marafuga - vão se oprimindo ainda mais, e sofrem a consequência de viver uma vida dupla. Não tem nada haver com floreados gay ou manifestações cor-de-rosa, tem haver com situações que levam a depressões crónicas, suicídio, exclusão social, marginalização e afins.

João Pinho disse...

É verdade. Essa situação também acontece e não tem nada a ver com as excentridades que referi e que muitos gays manifestam publicamente. Na postura gay suscita-se uma multiplicidade de casos e situações, todos e todas diferentes, o que torna díficil tomar em definitivo uma posição concreta sobre a matéria.
Tomando posição, rapidamente corremos o risco de sermos apelidados de maniqueístas, isto é, vermos as coisas só por um lado. Acusação que, aliás, não deixa de ser correcta.
Tolerância é o que se pede...e apoio para quem dele precisar.
Agora, reitero, atitudes parvas, portadoras de um individualismo meramente egocêntrico sem sentido (falo do puro exibicionismo social), isso não, isso é dispensável...