30 outubro 2010

Resultados da Sondagem do Mês de Outubro

Durante o Mês de Outubro realizámos uma sondagem no blog sobre a questão da Escola Básica Nº 1 Monte Novo de Alcochete, estar neste momento sem 1º Ano e tornando-se assim uma escola moribunda.
Num Concelho em que o seu presidente, o Dr. Luis Franco, afirma que a Educação é uma prioridade, deixar morrer uma escola não o constitui certamente.
O resultado da sondagem apurada pelo "praia dos moinhos" foi inequívoco, contra esta intenção camarária, cerca de 65% dos inquiridos são contra o encerramento da escola, enquanto apenas 27% concordam com a CMA.
Durante o Mês de Novembro, será efectuada nova consulta.

2 comentários:

João Pinho disse...

Considero esta sondagem de extrema importância pois reflecte o pulsar de parte da comunidade que se preocupa com a temática.Penso até ser de todo o interesse alargar esta iniciativa a outras matérias igualmente importantes na vida municipal.
Por isso, sugiro que se faça chegar a sondagem aos serviços e respectivo vereador.Poderá ser útil se bem aproveitada...uma simples reflexão sobre o que ela transmite pode ajudar à solução no futuro e eles,a CDU,precisam de ajuda para que se implementem boas medidas de gestão.Sozinhos pouco fazem e o prejuízo é de todos.
Caros Sérgio e Zeferino tomem essa iniciativa,eles carecem de ajuda...pelo bem comum!
Bem hajam pela existência deste fórum.

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog.
Gostaria enviar o meu comentário de preocupação sobre um assunto que está (in(directamente) associado à "Educação" de Alcochete. É com muita preocupação que vejo diariamente nos acessos às garajens dos flamingos e dos barris alunos de tenra idade a fumar DROGA. As escolas são cegas, a GNR é surda, eu não consigo ser mudo. Cuidado...estes "putos" estão a estragar-se e a arrastar cada vez mais outros "putos" e cada vez mais "putos". Tudo se vê...tudo se copia...julgo que se não conseguirmos controlar isto, muitos dos nossos "putos" vão-se perder.
Desculpem o grito de desabafo.