18 outubro 2010

Orçamento do Estado 2011 (2)

Saiba quais os produtos que vão passar a ter taxa máxima de IVA

São vários os produtos que, no próximo ano, vão ver a taxa de IVA agravada.
Aqui vão os produtos e serviços que passam de 6% para 23% e os que sobem de 13% para 23%.

Estas alterações constam da proposta de Orçamento do Estado para 2011, aprovadas em Conselho de Ministros, mas para serem efectivas têm que ser aprovadas também no Parlamento.

Passam de 6% para 23%:

Leites chocolatados, aromatizados, vitaminados ou enriquecidos

Bebidas e sobremesas lácteas;

Sobremesas de soja

Refrigerantes, sumos e néctares de frutos ou de produtos hortícolas, incluindo os xaropes de sumos, as bebidas concentradas de sumos e os produtos concentrados de sumos.

Utensílios e outros equipamentos exclusiva ou principalmente destinados ao combate e detecção de incêndios.

Prática de actividades físicas e desportivas


Passam de 13% para 23%:

Conservas de carne e miudezas comestíveis.

Conservas de moluscos

Conservas de frutas ou frutos, designadamente em molhos, salmoura ou calda e suas compotas, geleias, marmeladas ou pastas

Conservas de produtos hortícolas, designadamente em molhos, vinagre ou salmoura e suas compotas

Óleos directamente comestíveis e suas misturas (óleos alimentares);

Margarinas de origem animal e vegetal.

Aperitivos à base de produtos hortícolas e sementes.

Aperitivos ou snacks à base de estrudidos de milho e trigo, à base de milho moído e frito ou de fécula de batata, em embalagens individuais.

Flores de corte, folhagem para ornamentação e composições florais decorativas. Exceptuam-se as flores e folhagens secas e as secas tingidas.

Plantas ornamentais.


Desta vez deixo à vossa consideração os comentários a este ASSALTO FISCAL!!!

16 comentários:

Pedro Giro disse...

Concordo plenamente e assino por baixo.

Sérgio Silva disse...

Pedro,
Não percebi se concorda com o aumento do IVA ou se acha estas medidas um "Assalto Fiscal"
Poderia concretizar??

Pedro Giro disse...

Acho um autêntico " Assalto Fiscal" Como se pode aumentar o IVA com centenas de empresas no " Fio-da-navalha"?...Só mesmo vindo do PS..

João Pinho disse...

O acréscimo das taxas de IVA vai atingir em 2011 para a economia em geral um valor quase que insuportável.Do PS não se pode esperar outra coisa senão aumento de impostos e despesa acrescida e ,o que é importante,sem controlo.Revela insensibilidade e incompetência,é verdade!
Mas o que dizer da nossa Câmara Municipal?Na última Assembleia Municipal em 28Set,aprovaram o lançamento da Derrama de 1,5% sobre o lucro tributável sujeito e não isento de imposto sobre o rendimento das pessoas colectivas(IRC)?Quando se deveria incentivar a fixação de novas empresas com a concessão de alguns benefícios de natureza fiscal ou quando se apela às que já se encontram no Concelho a novos investimentos para potenciar o crescimento e o emprego vem a Câmara(a proposta foi do Executivo) lançar a taxa MÁXIMA da Derrama num momento em que as empresas,designadamente as pequenas e micro,atravessam um quadro de dificuldades assinalável.Só se compreende esta tipo de decisões,dado tratar-se de um executivo da CDU que do papel social das empresas tem uma visão errada e grande animosidade a tudo o que é iniciativa privada.
Daí que em relação ao escrito pelo último comentador, os assaltos fiscais não vem só do PS, vem também do PCP e CDU. Ai das empresas,da iniciativa privada geradora de riqueza,em suma de Portugal,se o PCP ou CDU,como queiram,alguma vez fossem poder ...tudo o que são empresas saiam do País ou encerravam actividade.Sacar a quem investe e trabalha para prosperar está na massa do sangue dos comunistas e dos socialistas,pelo que se pode dizer que neste aspecto é tudo a mesma coisa,tem ambos a mesma filosofia.
Cumprimentos aos intervenientes.

Pedro Giro disse...

Tenho a certeza absoluta e convicta se a CDU/PCP estivesse no poder o nosso País não estava como o bloco central o deixou...saqueado e em falência prática. E temos o exemplo do conhecido cataclismo que foi o executivo PS nos 4 anos de governação do Município. Sr.João o povo sábio sabe reconhecer o bom trabalho e a prova disso foi o reforço de confiança que foi dado ao executivo municipal nas ultimas eleições, em Alcochete “velhos do Restelo” como você não fundamentam e muitos deles que aqui comentaram sairam sem bater solas, porque este povo é sábio e não se deixa levar em “ Bicos Dourados”. Deixem lá os comunistas de fora porque se alguém em Portugal tem as “mãos sujas de sangue” não somos nós de certeza é quem nos levou a este desastre social que nos envergonha a quase todos porque para alguns como você não o parece.

Unknown disse...

sr pedro eu nao dizia isso com tanta convicçao se o poder local está saqueado e em falencia pratica nem queremos imaginar o cumunismo no poder central.o senhor fala de barriga cheia

João Pinho disse...

Sr Pedro Giro
O Comunismo na Europa,até na zona mediterrânica,definhou.Existe ainda numa pequena região em Portugal, na margem sul da área metropolitana da cidade de Lisboa e em alguns concelhos no Alentejo.
É um partido passadista,neolítico,avesso à modernidade e sem perspectivas de futuro. Os casos de Cuba,ex-URSS e Coreia do Norte,que o seu correlegionário Bernardino Soares tanto defende,são exemplos dum modelo que falhou e trouxe aos povos miséria,nepotismo e ausência de liberdade(quantos partidos e correntes ideológicas aí existem?).
No concelho de Alcochete,após o 25Abril,o PCP está à 30 anos no governo da Autarquia e ao que se assiste é à ausência de investimento privado,inexistência de empresas musculadas e falta de emprego.Porém,a Autarquia,com os seus 20 milhões de orçamento(2010), está gorda,a vereação é excessiva, os assessores e funcionários superiores demais.Por outro lado,o PCP,tão crítico do capitalismo social europeu,é à Europa que vai buscar recursos para as infraestruturas que vai realizando.Grande contradição!
Esteja ciente que
chegará o momento da mudança!A mudança é benéfica e o poder é efémero.A sua intransigência na defesa da manutenção do PCP à frente do município é uma atitude conservadora, pois conservadores são todos aqueles que estão no poder à tempo de mais.
Atentamente...

Pedro Giro disse...

Sr. João quase todos poderes locais atravessam por dificuldades económicas independentemente das suas cores partidárias alguns até com atrasos nos vencimentos, coisa que felizmente não acontece aqui em Alcochete. Eu compreendo que lhe seja difícil compreender esta situação, porque ao contrário do que você diz que eu estou de “ barriga cheia”, como pequeno empresário sei do esforço quase desumano que nós temos que enfrentar para sobreviver neste pais, devido a uma má política dos governos PS/PSD. Além de falta de mercado os impostos e cargas fiscais cada vez mais sufocantes deixam-nos sem margem de manobra e têm como resultado a falência e o desemprego com tendência a piorar se estes governos PS/PSD continuarem no poder. Provavelmente você não sabe o que isso é…porque o seu salário apesar de toda esta grave conjuntura aparece exacto no fim de cada mês, por isso considere-se um sortudo pois você sim, fala de poltrona e de “ Barriga cheia”.

João Pinho disse...

Sr Pedro Giro olhe só mais uma coisa!
A insinuação sobre o Velho do Restelo,o bater sola e o bico dourado não tem nível...quase que roça o insulto pessoal.Mas a defesa dos valores da liberdade e pluralidade justificam alguns incómodos.Fique à vontade pois penso não ser nada de pessoal já que o sr não me conhece,nem eu o conheço.Encontramo-nos casualmente no mundo virtual...
Finalizando,acresce dizer que este espaço,um dos poucos espaços de debate existentes no Concelho,é de toda a gente e ambos estamos a ocupá-lo em demasiado,com diálogos que começam a estar fora dos temas centrais.Por mim,o nosso diálogo neste tema fica desde já encerrado!
No entanto,quero ainda esclarecer que até gosto de um bom debate,dentro do respeito mútuo, com um militante /simpatizante comunista...é sabido que muitos deles(Vital Moreira,José Magalhães,Mário Lino,Zita Seabra,etc),vendo o que passava no mundo e em Portugal saíram do partido...até poderá ser futuramente o seu caso face aquilo que o PCP é hoje e à força dos argumentos que inúmeros comentadores vêm deixando no "Praia dos Moinhos".
Cordiais saudações pessoais e democráticas!

Pedro Giro disse...

Sr. João
Não é minha intenção arrostar consigo nem com ninguém aqui no " blogue", até porque respeito as diferenças de opinião de cada qual, só lhe respondi em relação á frase que invocou: “ de barriga cheia”, e suprimir falsas interpretações pois não seja eu a fazer o meu sustento estou bem tramado.
Para rematar quanto ao “ Bico dourado” ser uma frase de baixo nível, o inventor da mesma foi um antigo 1º Ministro do PSD, o Dr. Pedro Santana Lopes quando na altura era Presidente do Sporting.
Um bom fim de semana para todos.

Unknown disse...

sr pedro desculpe mas o seu sustento quem o faz é o seu irmao porque se houve-se abertura de concursos no municipio para reparacoes de ares condicionados a sua firma de certeza nao os ganhava mas como é indeminizaçao directa por causa de um certo valor a sua firma está lá sempre e o senhor nao espera 6,8,9 12 meses para receber como a maior parte das firmas nao conhecidas pelo seu partido comudista.

João Pinho disse...

Sr Pedro
O facto de o sr estar de "barriga cheia" não fui eu que referi,pois nem sequer o conheço pessoalmente...alguém que provavelmente o conhece é que o disse aqui no "blogg",não eu! Esta referência só para esclarecer que o João Pinho não é a mesma pessoa que assina somente como João.Parece-me que o sr ao dirigir o seu último comentário minha pessoa fez confusão e julga que ambos são a mesma pessoa, mas não...
Cumprimentos e bem haja.

Pedro Giro disse...

Sr. João pinho peço desculpa mas de facto pensei que fosse a mesma pessoa...agora ao Sr. João...só João...a minha Empresa já tem alguns anos e faz serviços a várias entidades como o Aces (agrupamentos de centros de saúde da zona ribeirinha, varias escolas fora do concelho entre outras entidades), como vê não é por ai que me apoquenta… Agora quanto ao que você diz em relação á Câmara do período de espera para facturação ser inferiores aos restantes é grave, diga-me quem é e não se acobarde, que eu mesmo em própria pessoa mostro-lhe as datas das facturas e a data do comprovativo da liquidação das mesmas. Se essas informações têm o intento de me provocar ao iludir alguém, está enganado pois só lhe vou responder se você se identificar como eu o faço, aliás nem devia ser permitido aqui no Blogue nomes como " João...Zé...Carlos" e esses diminutivos, eu podia apenas ser Pedro mas identifico-me pois não tenho nada a temer nem de si nem de ninguém, agora as pessoas deviam ser identificadas para assumir e comprovar as mentiras que dizem caso contrário cada um começa a dizer o que lhe convém sem consequências.
Fico á espera que se identifique.

Sérgio Silva disse...

Subscrevo inteiramente o ultimo comentário do senhor Pedro Giro.
Quando proferimos acusações pessoais devemos dar a cara.
Sr. Pedro, temos tido diferenças de opinão em muitas matérias, mas neste caso tem toda a razão!

Unknown disse...

a razao pela qual nao me identifico por completo,é pelo motivo de se funcionário publico ,e com a idade que tenho já me é dificil arranjar novo emprego,porque gato escaldado tem medo de água fria,nao pelo senhor mas sim por alguns governantes desta autarquia que andam doidos por reduzir pessol seja de que maneira for, só subescrevo o que tenho escrito em varios temas para poderem cconfirmar a realidade deste municipio,tentem compreender obrigado

Pedro Giro disse...

Sr. João não se identifica porque mente e assim é mais fácil...aqui na terra costuma-se dizer: " quem tem medo compra um cão", sendo assim estamos falados. Sr. Sérgio embora tenhamos ideologias políticas divergentes, acho que numa coisa nos parecemos, no rigor e no carácter e isso é que importa nos homens.