20 outubro 2010

Alcochete em destaque na Festa Brava!

Decorreu hoje na Praça de Touros do Campo Pequeno em Lisboa uma conferência de imprensa onde a empresa gestora da catedral tauromáquica do nosso País apresentou o balanço da presente temporada, que diga-se em abono da verdade foi bastante positiva.
Constata-se que o número de abonados subiu categoricamente comparativamente ao período homólogo, registando-se uma assistência média por corrida no ano em curso de 5815 espectadores.
Depois desta nota introdutória bem representativa da vitalidade com que a Festa Brava se identifica no nosso País e aqui em particular na Monumental do Campo Pequeno, é com muito orgulho que verifico que na lista de nomeações para os "Galardões Campo Pequeno 2010", elaborada com base nas votações dos abonados do Campo Pequeno, consta o nome do Cabo dos Forcados Amadores de Alcochete - Vasco Pinto, na categoria de FORCADO.
Considerando Alcochete, terra mãe de forcados, não deixa de ser noticia um filho desta terra nomeado para tão distinto galardão a atribuir pela principal Praça de Touros do nosso País.

Parabéns ao Grupo de Forcados Amadores de Alcochete por continuarem a elevar bem alto o nome da nossa vila e a dignificarem essa tão nobre arte portuguesa de pegar touros, e em particular ao Vasco Pinto, pela forma humilde e nobre como tem pautado a sua responsabilidade de conduzir um Grupo de Homens, que fazem do barrete e da jaqueta, um motivo de orgulho das nossas gentes.

Fernando Pinto
Deputado Municipal Independente eleito pelo PS
bancadapsalcochete@gmail.com

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns ao Vasco Pinto e aos Forcados Amadores de Alcochete.

Zeferino Boal disse...

Subscrevo as palavras

João Pinho disse...

Deixar ainda um enorme aplauso para a Sociedade filarmónica Progresso e Labor Samouquense pelo brilhantismo patenteado nos espectáculos de tauromaquia que têm passado no Campo Pequeno...a música é um complemento indispensável à arte de bem tourear!

Sérgio Silva disse...

Para mim o Vasco foi o Forcado do Ano!

Unknown disse...

um grande aplauso para a banda da minha terra,e um forte abraço ao melhor forcado atual,exelente pessoa