09 outubro 2010

Pressupostos

Serve este texto para informar os visitantes deste blog sobre os pressupostos subjacentes a tudo aquilo que eu escrever no Praia dos Moinhos desde agora até Deus querer.
Sinto a necessidade de acrescentar que tudo o que, de seguida, vão ler é convicção profunda minha e inamovível, pois eu tenho muitas dúvidas mas algumas certezas.
A minha certeza primária é a de que há Algo acima de mim maior do que eu. É deste princípio que decorre a minha visão do homem e do mundo.
O segredo do Praia dos Moinhos que o tem levado a algum êxito assenta na união de factos e pedagogia política.
Sem que o sr. Fonseca Bastos se poupasse à pedagogia política, este emérito jornalista ocupava-se mais dos factos, enquanto que eu, sem que me poupasse aos factos, ocupava-me mais da pedagogia política. Eis o segredo do equilíbrio do Praia dos Moinhos, ainda que eu esteja consciente, no que a mim me toca, da minha miséria.
Sempre que eu puder botar mão a factos, fá-lo-ei, mas aqui o que mais me anima é a pedagogia política assente na verdade. Esta é a adequação ao real. Este «...é o que faz o pensamento ou a ausência de pensamento» (Ernesto Palma:1996). Ora sem pensamento não há ideias responsáveis pelo avanço do homem e do mundo.
Sou um homem de direita e anti-comunista.
Sou de direita porque defendo os direitos individuais, a família, a propriedade privada, a economia de mercado, em suma, a liberdade.
Sou anti-comunista porque o comunismo está contra os direitos individuais, contra a família, contra a propriedade privada, contra a economia de mercado, em suma, contra a liberdade.
Claro que para ser autor do blog Praia dos Moinhos não se pode usar de má educação, isto é, tem que se ser bem educado. Mas o meu conceito de boa educação não corresponde ao de toda a gente. Quando Cristo aconselhou que, recebendo alguém uma bofetada, dê a outra face, o Divino Mestre estava a dizer que violência só gera violência, mas certamente que Ele não estava a dizer que abdicássemos do direito natural da auto-defesa, direito este que faz parte da própria estrutura intrínseca do Cristianismo.
Finalmente, estou contra a Nova Ordem Mundial cujo rosto mais visível é a ONU, embrião de um projectado Governo à escala planetária; estou contra o feminismo radical; estou contra o abortismo; estou contra o gayzismo; estou contra o ambientalismo, etc. Tudo isto tem a ver com a tentativa de reduzir drasticamente a população mundial, regredir, mutatis mutandis, à era pré-industrial, liquidar o homem-livre e instaurar o sonho de não poucos plutocratas de um império universal de alguns senhores e os servos que bastem.

Sem comentários: