08 outubro 2010

Obrigado a todos os condóminos pela minha rentrée

Vinha pensando desde as últimas eleições autárquicas que a minha intervenção na política local dera o que tinha a dar, dando eu lugar à voz dos outros. Mas enganei-me.
Um projecto para a construção de uma casa e o ataque gratuito de um autarca a um elemento da minha família fizeram-me mudar radicalmente de opinião.
Essa figura traduzida pela fórmula "o repouso do guerreiro" talvez seja mais retórica que realista. Na verdade, o homem está condenado a lutar porque só lutando se afirma como "homem-homem", esta uma expressão do Padre António Vieira.
Aqui estou eu de regresso, diria, quase forçado, consciente de que defendendo os outros, me defendo a mim, só assim assegurando a minha dignidade e liberdade.
Mas antes de começar a postar textos que o espírito deste blog exige de mim, tenho que esclarecer todos os visitantes de alguns pressupostos que estarão na base de toda a minha intervenção futura.
É isso que farei no próximo post.

6 comentários:

Sérgio Silva disse...

Caro Professor,
Seja muito bemvindo ao nosso painel, que Deus o ilumine na altura de escrever os seus textos, fico ansiosamente a aguardar...

Unknown disse...

Obrigado, Sérgio.
Sim, sem que Deus ilumine a minha miséria, nada feito. Mas Deus é BOM, não bonzinho.

Melo disse...

Apesar das nossas divergências políticas, é com muita alegria que o temos neste espaço rico em diversificados conteúdos.
Seja bem-vindo à sua casa professor

Unknown disse...

Obrigado, Melo.

Paulo Benito disse...

Fico feliz por o ter de volta a este espaço.
Sempre acompanhei com prazer os seus comentários e os debates associados.

Paulo Benito

Unknown disse...

Paulo, um obrigado e abraço.