10 abril 2009

É evidente, sr. Presidente...

É evidente, sr. Presidente, que "a Liberdade e a Democracia" são valores de qualquer "regime político".
O político entra em sentido por oposição ao despótico.
Ora no regime despótico, como o é o comunismo, não tem lugar a liberdade nem a democracia.
Claro, o que as pessoas querem é a liberdade e a democracia, razão por que o sr. Presidente mistura a verdade com a mentira para esta avançar à custa daquela. Este é o procedimento típico dos comunistas desde Lenine ao serviço da velada revolução.
Seguindo a nota presidencial que abre o desdobrável n.º 14 da Câmara Municipal. Desde quando é que o comunismo se preocupa com o "destino individual", se este só se cumpre em liberdade? Sob a sapata do regime comunista, o indivíduo conta alguma coisa? Mas, estranhamente, o sr. Presidente, mais uma vez, mistura o que, como a água e o azeite, não pode ser misturado, ainda que muito se mexa, referindo-se ao «...nosso destino individual e colectivo». Será que o sr Presidente não respeita a inteligência dos munícipes? Medirá todos pela mesma bitola? Olhe que a tola de alguns foi um pouco mais além do que, à partida, era suposto ir. Não acredita? Então veja.
Se a Câmara de Alcochete é comunista, qual a credibilidade do Presidente dessa Câmara para se referir ao "Poder Local Democrático"? sic. Desde quando é que o comunismo respeita a democracia? Respeitou-a Estaline com mais de 20.000.000 (vinte milhões) de mortos? Respeitou-a Mao com mais de 70.000.000 (setenta milhões) de mortos? Respeitou-a Pol-Pot com mais de 2.000.000 (dois milhões) de mortos? E quantos cubanos matou Fidel Castro? Quem viver verá.
Sr. Presidente, o respeito pela democracia é o respeito pela minoria, isto é, o respeito por todo aquele que quer viver a seu jeito. O que é para mim viver a meu jeito? É estar-me nas tintas para as patranhas do ambientalismo (creio que o seu crescimento e/ou desenvolvimento sustentado), fumar à vontade o meu charuto, comer o pão que os meus avós comeram, etc. Vive sobretudo a seu jeito, sr. Presidente, todo aquele que tem a coragem de pensar diferente. Ora o comunismo, pela sua estrutura ideológica mais intrínseca, não pode tolerar a diferença e menos acolhê-la.
Logo a seguir na sua nota de abertura, escreve o sr. Presidente: «mas, em Abril, é também oportunidade de luta, de evolução, de crescimento sustentado e de desafio. E estes são, com certeza, os epítetos destinados ao concelho de Alcochete». Sr. Presidente, "luta", "evolução", "crescimento" e "desafio" são substantivos e não epítetos, esta uma palavra de origem grega cujo único significado é adjectivo.
Oiça, sr. Presidente, é o Marafuga que lhe diz, você não é um homem preparado para o cargo que ocupa. A crise que vivemos vai fazer sofrer milhões de pessoas por todo o mundo, mas também homens como você serão definitivamente arredados do poder.
Não vou continuar a analisar o seu texto pobrezinho porque escrúpulos de cristão começam a interferir comigo. Passe uma boa Páscoa, sr. Presidente, e saiba que Cristo, o Verbo Divino, a Estrutura da Realidade, é a ressurreição permanente.

1 comentário:

Unknown disse...

Sobre o desdobrável n.º 14, mês de Março, da CMA, leia o texto de Luís Proença "Deixa-me rir...essa história não é tua".