21 junho 2007

Escola El-Rei D. Manuel I

Da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB 2,3 El-Rei D. Manuel I, de Alcochete, recebi a seguinte nota:


"Tomámos conhecimento que a Direcção Regional de Lisboa e Vale do Tejo entendeu que as Escolas deveriam compensar os alunos pelo facto não terem tido aulas nos passados dias 23 e 24 Maio, datas da realização das provas de aferição do 6º ano.
"Consideramos que se trata de uma decisão inqualificável atendendo ao facto de que mais uma vez se demonstra que alguns decisores não cumprem as suas responsabilidades nem a programação aprovada antecipadamente.
"Estamos convictos que atitudes desta natureza são contraproducentes à harmonia que se pretende instituir no ensino.
"Somos defensores do rigor e da responsabilidade. Mas, estamos convictos, que a decisão em obrigar as escolas a abrirem os seus portões para além da data estipulado, no final do ano lectivo, em nada vem acrescentar ao aproveitamento escolar.
"Se a isto acrescentarmos o transtorno que causa na gestão interna da escola, bem como à programação da vida familiar, é uma decisão irresponsável.
"Deixamos ao critério dos pais e encarregados de educação a decisão dos seus filhos comparecerem na escola nos próximos dia 26 e 28 de Junho; aos que tomarem a decisão de não autorizar a comparência dos filhos, estamos totalmente solidários.
"Ao Senhor Director Regional da DREL recomendamos que cumpra com o planeado e ordene a execução das obras no refeitório da Escola".

Sem comentários: