11 junho 2007

D'abord, o que faz asco é a hipocrisia comunista

Nos fins dos anos oitenta, os comunistas desta terra de Alcochete opunham-se ao alargamento do Campo de Tiro de Alcochete alegando problemas ambientais. A Reserva Natural do Estuário do Tejo ficaria ameaçada, diziam.
Independentemente dos prós e contras para as populações do Concelho de Alcochete e zonas limítrofes, um aeroporto internacional no Campo de Tiro já não faz correr o movimento verde?
O ex-presidente da Câmara de Alcochete e actual presidente da Assembleia Municipal que se bateu por razões ecológicas - dizia ele - contra o alargamento do Campo de Tiro e que agora, arvorado em naturalogista, defende publicamente as plantas, que tem a declarar sobre tudo isto?
Ontem, a batalha travada pelos comunistas contra o alargamento do Campo de Tiro era de natureza geo-estratégica (ex-Pacto de Varsóvia versus Nato) e nada tinha a ver com a invocação histérica do ambiente; hoje o que está em causa é uma colagem oportunista para fins eleitoralistas à possível construção do aeroporto em Alcochete.
Não tenho competência para defender o aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete, mas venha o que vier, saibamos separar as águas.

4 comentários:

Fonseca Bastos disse...

Segundo li aqui (http://ecosfera.publico.clix.pt/canal.aspx?idCanal=2102&p=5&tp=cronologia) terá havido um cordão humano, entre Montijo e Alcochete, a 22 de Abril de 1990, em protesto contra o alargamento do Campo de Tiro de Alcochete.
O actual Presidente da República era então chefe do governo.

Fonseca Bastos disse...

Parece-me que a hiperligação indicada acima saiu errada. Repito-a:
(http://ecosfera.publico.clix.pt/canal.aspx?idCanal=2102&p=5&tp=cronologia)

Unknown disse...

Foi verdade, sim, sr. Bastos! O grande estratega dessa obra foi o sr. Boieiro, então presidente da Câmara, ao serviço de Moscovo.
Só lembrar essas coisas é uma dor para mim.

Paulo Benito disse...

Sou contra o aeroporto em Alcochete. Não por razões técnicas, mas sim pela manutenção da nossa qualidade de vida.

Paulo Benito