14 abril 2008

Problemas aparentemente absurdos


Sem ser incompreensível, embora o pareça muito, o debate possível sobre esta terra vem a público no Jornal do Montijo e não no Jornal de Alcochete.
Vários intervenientes (Pedro Meireles, Piedade Policarpo, Jorge Giro, etc.) trocam os seus pontos de vista num dos jornais da cidade vizinha, quando existe um órgão de comunicação escrito em papel no nosso Concelho.
Mas por que é que estas coisas acontecem assim?
Estas coisas acontecem assim porque nem todo o texto que critique a Câmara é publicado no Jornal de Alcochete. Eu próprio há meses que envio textos de opinião para este semanário independente, nunhum saindo à luz do dia, manifesta desconsideração por quem teve o nome na respectiva ficha técnica durante mais de um ano.
Até pelo objecto desta minha nótula serão importantes as próximas eleições autárquicas porque a partir daí muitos dos problemas aparentemente absurdos que se abatem sobre a nossa comunidade poderão ser corrigidos. Mas para a mudança desejada, não podemos baixar os braços a partir de agora.

3 comentários:

Fonseca Bastos disse...

O que descreve tem explicação conhecida e define-se como influência nos meios de comunicação social. E há pior: controlo dos ditos meios.
Um e outro fenómenos têm consequências sérias para os órgãos de comunicação envolvidos.
Anote o seguinte: está escrito nas estrelas que, em caso de viragem política no município, em 2009, inevitavelmente um desses órgãos morrerá.
Entretanto, receio que toda a gente tenha baixado os braços. E a próxima demonstração disso será abstenção nunca vista, em Alcochete, em ambas as eleições de 2009.

Unknown disse...

Quando o José Inocêncio perdeu as eleições em 2005, todos nós assistimos à humilhação do JORNAL DO MONTIJO por parte dos comunistas triunfantes.
Infelizmente as pessoas, tanto no poder como fora dele, não aprendem com as lições do passado, podendo algo de semelhante acontecer para o próximo ano.
Mas mesmo que, para ruína nossa, a CDU ganhe as eleições/2009, as pessoas devem saber que ou se é comunista do peito, e tudo bem, ou se, sem o sermos, ajudamos os comunistas, estes, sempre muito desconfiados, descartam-se de nós apenas chegado o tempo oportuno.

Anónimo disse...

Tomo a liberdade de fazer uma corecção: Quem perdeu as eleições não foi o José Inocêncio mas sim o PARTIDO SOCIALISTA e perderam muito também todos os alcochetanos e residentes no Concelho mas...o Povo é quem mais ordena. Vamos esperar para ver 2009.