19 abril 2008

Das chuvas a Alcochete


As chuvas deste ano fazem-me lembrar que em Alcochete há projectos para recuperar ao rio espaço para a ampliação de vias, vale dar um exemplo, o caso da marginal do Rossio.
Sabemos que se os trabalhos desta envergadura não assentarem na mais rigorosa ciência com muito respeito pela natureza, as consequências podem ser catastróficas e incluir perdas de vidas humanas.
Muitas vezes o Tejo - a História Local o atesta - traz surpresas que não se compadecerão com incompetência humana se o empreendimento dos homens não estiver adequado à realidade.
Ora em Alcochete obras desajustadas à realidade são useiras e vezeiras, cite-se o caso dos crimes levados a cabo pelos comunistas no Moisém e Praia dos Moinhos.
Alcochete tem sido uma terra sofrida desde há décadas até agora porque desde ontem até hoje sempre apareceram homens à frente da gestão concelhia que colocaram os interesses próprios ou de grupo por cima dos interesses das populações.

1 comentário:

Anónimo disse...

Penso que é errado pensar assim...
A via entre o Rio e o jardim do Rossio devia ser fechada ao transito, para dar espaço ao lazer e as crianças....se a abrem ainda mais, arriscamo-nos a ser mais um Montijo ou uma Almada...locais suburbanos sem a nossa qualidade de vida...temos que manter a nossa qualidade de vida, a de uma vila pacata e turistica ao lado de Lisboa...
penso tb que as obras na Praia dos Moinhos, tanto os predios, que sao os mais bonitos de Alcochete, como os jardins, passeios e parqueamentos que ja tardavam para quem quer ir a praia, sao uma das mais valias de Alcochete...temos que implementar o turismo...nao o betao como se fez nos flaminhos ou nos barris...predios enormes e feios...mas concordo com a parte em que diz que ha muitos oportunistas...mas se esses oportunistas nos trouxerem algumas melhorias em termos de qualidade de vida...melhor.
Politica a parte...o que conta é o nosso bem estar.