11 abril 2008

Igreja e comunismo


Está sob julgamento a Igreja e quem a julga é o comunismo. Pergunta este àquela:
- És a rainha dos Povos?
Responde a Igreja:
- Sou!
A espumar de ódio, o comunismo rasga as vestes.
Fora, a multidão reclamava a condenação da Igreja pela insurgência desta contra o aborto, a eutanásia, o divórcio, o casamento gay, a trans-sexualidade...
O comunismo vociferou:
- Não ouves de quantas coisas te acusam?
Mas a Igreja não responde uma só palavra.
Lá de cima para baixo brama o comunismo:
- A Igreja não fala! Que quereis que lhe faça?
E a populaça ruge:
- Tira-lhe a voz! Tira-lhe a voz!...

6 comentários:

Anónimo disse...

Estava eu a apreciar ao longo dos últimos meses a destreza e qualidade de alguns dos artigos de interesse referentes à vila Alcochete e a temáticas importantes sobre todo o concelho, quando percebi que este blog acaba de ser reforçado com alguém na sua equipa de colaboradores.

Sr. Fonseca Bastos: neste blog já não se respeitam as ideias de cada um? haverá necessidade de descer tão baixo ao ponto de permitir a edição de textos como este?

Após me ter dado ao trabalho de pesquisar o arquivo deste blog percebi que este senhor já esteve dentro da equipa de colaboradores, tendo-se afastado há alguns meses para ter regressado há poucos dias. Só percebi isso quando reparei em posts como este e em quem os escreve. Para cúmulo este senhor possui um blog próprio na internet.

A minha questão é a seguinte Sr. Bastos: como alcochetano que ama esta terra e que reconhece alguma importância às suas capacidades e ao seu blog, terei eu (e muitos outros leitores) que ser incomodado por este tipo de textos dignos de alguém que revela um acentuado desequilíbrio e desrespeito por muita gente desta terra nas ideias que expressa nos seus textos? Serei eu obrigado a ser confrontado com textos deste nível, misturados com alguns de muitíssima importância escritos por si?

Gostaria de obter uma resposta do responsável máximo deste espaço, mas em público e perante todos os leitores deste espaço, a bem desta vila que amo.

Ass: o verdadeiro alcochetano

Fonseca Bastos disse...

Não terá de mim a resposta pretendida por três razões:
1. Não respondo a anónimos;
2. Este blogue não tem "responsável máximo". Cada um assume o que escreve;
3. A liberdade de expressão é um direito de todos.

Anónimo disse...

Sr. Fonseca Bastos
O regresso do sr,marafuga a este blog é uma catastrofe. Não está em causa a liberdade de expressão , mas como veiculo de comunicação destinada a divulgar questões de interesse para Alcochete não vejo que mal possa haver na definição de um critério «editorial» que balize o conteúdo dos comentários aqui publicados. O sr.marafuga desvirtua completamente este blog de qualidade e por outro lado retira-lhe credibilidade e certamente leitores. No final quem fica a perder é Alcochete e quem fica a ganhar é o poder instalado. O sr, marafuga está a fazer um grande trabalho a favor dos actuais responsáveis politicos em Alcochete que assim deixam de ter se se preocupar com este polo de discussão livre SOBRE ASSUNTOS DE INTERESSE PARA ALCOCHETE.
Cumprimentos,
Abel Cardoso (Alcochete)

Unknown disse...

A assinatura "o verdadeiro alcochetano" é temível porque só pode ser de um revolucionário com consciência disso ou sem ela!
Ora o revolucionário é o bicho mais perigoso à face da terra.
Se te pusessem a vara na mão, o que farias, anónimo, aos que não consideras verdadeiros alcochetanos?

Fonseca Bastos disse...

Sr. "Abel Cardoso" (Alcochetano):
O único critério definido para este blogue só a mim diz respeito: assino com nome próprio e assumo tudo o que escrevo, goste-se ou não.
Resolva as suas divergências directamente com o sr. Marafuga e saiba que durmo tranquilo acerca da audiência deste blogue.
Intranquilo estou, sim, sobre coisas verdadeiramente importantes da sua e nossa terra.
Hoje escrevi sobre uma catástrofe desconhecida da maioria: a pobreza em Alcochete, seguramente assunto bem mais relevante que a sua discordância em relação ao regresso do sr. Marafuga a este condomínio.
Junte-se a nós e escreva sobre matérias da sua preferência. Prestará um grande serviço à comunidade.

Anónimo disse...

Exmos. Srs.
E que tal comecar a discutir assuntos com interesse?