10 novembro 2010

Propriedade privada, classe média, família, esquerdas e os muito poderosos

O ataque à propriedade privada é o ataque à classe média e à família.
É preciso ver que quando falo da classe média, falo de uma escada com vários degraus; quando falo da família, falo da família tradicional. Esta não é só atacada pelo recurso a uma lei altamente liberalizadora do divórcio, mas também pela demolição dos princípios e valores cristãos, pela descredibilização do magistério da Igreja Católica, pelo abortismo, pelo gayzismo, pelo ambientalismo e, finalmente, pelo ataque à propriedade privada.
A ideia de propriedade, desde a Roma antiga, tem raízes na ideia de família. Vulnerabilizada esta, vulnerabiliza-se a propriedade. Isto mesmo foi o que disseram Karl Marx e Friedrich Engels, O Manifesto Comunista, Padrões Culturais Editora, Lisboa, 2009, pág. 23: «Os proletários nada têm de seu a assegurar, têm sim de aniquilar todas as seguranças e garantias da propriedade privada». Mais à frente, na pág. 28, Marx e Engels, usando da mesma clareza, escrevem que «...os comunistas podem sintetizar a sua teoria numa única frase: abolição da propriedade privada». Ora com a vulnerabilização da propriedade e da família, paulatinamente enfraquece-se a classe média até que deixe de ser mola real da sociedade. Tudo isto para que imperem os muito poderosos sobre os servos que bastem.
Eis a vertente que alguns loucos à face da terra tentam levar por diante, embora eu saiba que o meu discurso só sensibiliza um número diminuto de pessoas, pois a maioria destas não vê logo a relação entre os muito poderosos e as esquerdas. Mas se conseguirmos olhar para lá da aura de santidade que toda a propaganda comunista desde Estaline faz recair sobre estas últimas, constataremos, por exemplo, que na Coreia do Norte ou em Cuba, países paradigmáticos entre vários que vivem regimes próximos daqueles, predomina um grupo, a vulgarmente dita nomenklatura do Partido único, sobre os respectivos povos escravizados. Ora é exactamente isto que querem os muito poderosos deste mundo, vendo eles sem dificuldade que as ideologias que mais se ajustam aos seus intentos são as do socialismo (lato sensu).

Sem comentários: