22 novembro 2010

A eleição da Concelhia do CDS-PP/Alcochete

No Sábado passado, dia 20 de Novembro de 2010, teve lugar no salão nobre da Junta de Freguesia de Alcochete a eleição da Concelhia do CDS-PP local.


Este acto contou com a presença do ilustre deputado centrista na Assembleia da República Nuno de Magalhães que, de manhã, numa palestra para uma quinzena de pessoas, referiu-se ao papel que deve ser desempenhado por uma concelhia do CDS-PP, nomeadamente no que respeita a acções de proximidade com as populações.


De tarde, a urna ficou à disposição dos votantes que, diga-se em abono da verdade, não concorreram tanto quanto se estava à espera. Ainda assim, cerca de um terço dos militantes com direito a voto expressaram apoio à única lista que apareceu, elegendo João Marafuga presidente da Comissão Política Concelhia, Adélia Vieira presidente da Mesa da Assembleia Geral e António Carapinha delegado à Assembleia Distrital.


A tarefa que de imediato se coloca aos novos dirigentes do CDS-PP de Alcochete é conseguir encontrar um espaço minimamente digno para sede do Partido a fim de a Comissão política recém-eleita se poder reunir regularmente a assentar as acções a desenvolver nos meses mais próximos: angariação de novos militantes, auscultação das populações das três freguesias e de todos os lugares do Concelho, triagem dos anseios mais prementes (crianças, jovens, idosos por um lado; escolas, emprego, saúde por outro).


Mas outras problemáticas preocuparão certamente o novo dinamismo do CDS-PP local, quais sejam a segurança das pessoas, o universo rural do Concelho e respectivas potencialidades e o ambiente sem que este seja idolatrado, mas encarado como meio imprescindível para uma boa qualidade de vida.


Face a toda esta gama de temas, o sucesso deste novo CDS-PP/Alcochete dependerá do calibre das respostas a dar, o que obriga, em termos políticos, à adopção de um novo modelo de criatividade a favor da democratização do nosso Concelho em particular e do País em geral.

6 comentários:

Unknown disse...

Carregue na foto para ver melhor.

João Pinho disse...

Uma palavra de saudação ao CDS/local. Que a sua intervenção politica seja consistente, alargue o espectro da pluralidade de opinião, constitua uma alternativa democrática plausível e contribua para uma maior participação cívica em Alcochete.
Conquanto reconheça que existe em Alcochete um partido em melhores condições para assegurar o desenvolvimento e qualidade de vida que o Concelho necessita, entendo, no entanto, que também faz falta à Democracia local um CDS pujante, actuante e capaz de oferecer uma opção responsável e credível.
Felicidades e boa sorte para os membros dos seus órgãos agora eleitos.

Unknown disse...

João Pinho, cumpre-me agradecer as suas palavras.
Na verdade, todos os democratas têm um papel a desempenhar por uma Alcochete melhor...por um Portugal melhor.
Obrigado.

Sérgio Silva disse...

Os meus mais sinceros votos de bom trabalho, Alcochete precisa de estruturas partidárias vivas que possam contribuir com as suas propostas para alterar este marasmo comunista que nos governa há 32 anos...

Unknown disse...

Obrigado, Sérgio. Todos os democratas e mais que venham nos devemos juntar contra "...este marasmo comunista..." que estiola as nossas vidas, as dos nossos filhos e netos.
O povo lutou contra o fascismo; o povo lutará contra o comunismo.
Viva a liberdade.

Unknown disse...

Eu estou no CDS-PP/Alcochete como um servidor e não como um líder.