27 abril 2012

"Eu sou o futuro"

De múltiplas leituras que fiz (Nivaldo Cordeiro, Olavo de Carvalho, Eric Voegelin, etc.), sei que qualquer líder das esquerdas, no fundo, pensa qué é Deus porque a isto o leva, inexoravelmente, a ideologia que professa. Eis por que o revolucionário mata. Fá-lo hoje para que ninguém mais o faça no reino da felicidade futura. Isto é «...a forma invertida do mal [...]. A culpa dessa inversão nunca é dos revolucionários, mas das condições estabelecidas que opõem uma resistência obstinada ao advento do bem supremo, e que por isso devem ser destruídas a ferro e fogo. É a sociedade má que obriga os homens bons a fazer o mal para destruí-la» (Olavo de Carvalho, Diário do Comercio, 26 de Nov. de 2007). Portanto, eu sei que para o revolucionário o futuro é a única certeza.
Mas que Madalena Alves Pereira, candidata à liderança da Federação de Setúbal do PS diga em entrevista ao Diária da Região (27-04-2012) "eu sou o futuro" é qualquer coisa que eu ainda não esperava de uma líder política em Portugal e me surpreende deveras. Será que esta senhora já perdeu as defesas mínimas para a discrição do que todas as pessoas atentas sabem que lhe vai na alma?
Aproveito para declarar que há muito que não leio nada escrito por alguém das esquerdas ou que a estas se refira. Mas desta vez impus-me ler a entrevista para ver se a socialista em causa era vítima de alguma descontextualização mitigada por honras de capa.
Foi o seguinte o que Madalena disse: «o que me dizem muitas vezes é que eu sou o futuro...» (negrito meu).
Fiquei na mesma porque qualquer analista de discursos sabe muito bem que quando queremos convencer o outro dos nossos desejos recônditos, muitíssimas vezes começamos assim: "dizem que eu sou o homem indicado para aqui...para ali...para acolá". Eu próprio tenho experiência deste tipo de discurso nesta minha terra, o que me fez escrever e publicar um texto intitulado "Da matraca ao autarca", muito apreciado dentro e fora de Alcochete.
Madalena, a tua certeza enche-me de medo. Por medo abandonei o PS há coisa de12 anos por na estrutura local do Partido em Alcochete enfrentar alguém igual a ti.

Sem comentários: