23 abril 2007

Árvores serão causa de alergias?

Após duas semanas de ausência, só hoje soube que, há alguns dias, 44 crianças da Escola Básica da Restauração (em Alcochete) passaram pelo centro de saúde e pelo hospital do Barreiro, apresentando reacções alérgicas de origem então não esclarecida.
Há anos que desconfio poder a causa das inexplicáveis alergias que na Primavera e Verão ocorrem em crianças e adultos, nas imediações das escolas da Restauração e EB 2,3 El-Rei D. Manuel I, estar em algumas árvores existentes no último desses estabelecimentos de ensino.
Embora leigo na matéria, a florescência de algumas dessas árvores parece-me susceptível de suspeita.
Mantenho as mesmas suspeitas em relação a alguns plátanos existentes noutros locais do concelho, porque a minha pituitária também os detesta.
Não me parece difícil que, com a colaboração da Delegada de Saúde e do Instituto Ricardo Jorge, o Município de Alcochete investingue o assunto em profundidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Viva,
estive algum tempo fora da Blogosfera, mas após o meu regresso fui informado pelo Zezé, da existência do vosso blog e da vossa referência ao nosso estimado blog! Estamos a ficar importantes, pensei! Eu que pensava só 3 ou 4 pessoas é que visitavam o Tony&Zeze. Agora mais a sério, Obrigado pela vossa referência, esperamos continuar a fazer mais e melhor, certamente com uma dimensão inferior ao vosso, até pela diferença demográfica.
Aproveito a oportunidade para comentar os vossos posts: 1º Sobram casas novas: não estou muito dentro do assunto mas basta observar um pouco para conseguir perceber que raro é o prédio que não tem 1 casa à venda. Certo? Pois, mais palavras para que! 2º Árvores serão causa de alergias? Assunto mui interessante e pertinente, gostava de acompanhar os desenvolvimentos, caso os haja. Posso até adiantar que tenho uma amigo que trabalha ou pelo menos lá trabalhou no dito instituto, já algum tempo que nada sei dele, será agora uma boa oportunidade para restabelecer contactos Eh eh eh eh. Em caso de novidades, informarei com muito gosto. Bem Haja

Fonseca Bastos disse...

Obrigado Tony.
Façam muita força por Samouco!
Aqui farei os possíveis pelas três freguesias.
Dada a minha ausência de algumas semanas, vou dar uma volta ao concelho para observar coisas novas. Que não serão boas, presumo, dada a inacção geral visível.
Só vejo propaganda, muita propaganda...