10 março 2012

Regresso?

Em primeiro lugar, uma palavra à memória do fundador do blog Praia dos Moinhos, Arnaldo Fonseca Bastos. Com este jornalista, por Alcochete, trabalhei, a sério, perto de uma dezena de anos.
Em abono da verdade (só esta interessa), não vou dizer que o meu relacionamento com Fonseca Bastos tivesse sido um espelho de exemplaridade. Será que em quase dez anos de comunicação diária, falando com ele pessoalmente inúmeras vezes, trocando com ele talvez milhares de e-mails, indo com ele aos mais recônditos locais do Concelho de Alcochete para tomarmos nota e fotografarmos o que haveríamos de denunciar neste blog...eu me comportasse com a verticalidade de um fio de prumo? O espantoso é que Fonseca Bastos nunca perdeu a serenidade comigo e estava sempre disposto a ultrapassar atritos do minuto anterior a cada minuto seguinte.
Aprendi alguma coisa com Fonseca Bastos? É por demais evidente que sim. Ele tinha um faro de verdadeiro jornalista para os factos que estampava através do processo da escrita com grande objectividade. Aqui eu não lhe pedia meças.
O acordo entre Fonseca Bastos e eu próprio, desde a primeira hora, era que ele privilegiasse os factos e eu a parte ideológica que em tudo se oporia ao tenebroso marxismo cultural (ambientalismo, abortismo, feminismo, homossexualismo, etc.). E não foi isto que fizemos?
Muitas aves de rapina que esvoaçavam e ainda esvoaçam por este blog não percebiam, na íntegra, o que eu fazia e ainda continuo a fazer em outros meios de comunicação (não é preciso dizer social porque toda a comunicação é social). Não percebiam nem percebem porquê? Porque também eles são marxistas culturais abjectos...quase todos sem terem consciência disso. Só Deus sabe o desprezo interior que sinto por todos estes ladrões que agora, se aqui me virem, aguçarão as garras imundas para se cevarem na minha carne que é a minha própria escrita.

1 comentário:

João Pinho disse...

Uma realidade indiscutível: o Sr tem estado ausente e o "blogg" perdeu interesse, actualidade e, diria eu, encontra-se quase a definhar. O seu eventual regresso, com intervenções quotidianas, será susceptível de o dinamizar?...Diria que sim!...O tom polémico que imprime às suas tomadas de posição mobiliza, sem qualquer dúvida, a curiosidade das pessoas...nesta fase da nossa vida, ambos sabemos como é a condição humana...idolatra, acarinha ou fica ávida de "carne fresca"...em suma, este espaço necessita inegavelmente de "agitação" e da sua participação...pela minha parte será que posso dizer: BENVINDO(?)...