16 março 2012

Direitos Humanos (2)

Os meus amigos saberão por que razão a direita não encarna na forma de uma estrutura política? (Quando aqui falo em estrutura política, refiro-me a um corpus ideológico-partidário para a conquista do Estado).
A direita não encarna na forma de uma estrurura política porque se transformaria na sua própria negação. Desde quando é que o Estado é arauto da defesa dos direitos individuais? Não só não é arauto como tende a restringir esses mesmos direitos individuais.
Mas os meus amigos quererão que eu dê exemplos de direitos individuias. Ei-los aí: direito à vida, à liberdade, à propriedade e à busca da própria felicidade. Estes direitos, pergunto eu, são defendidos pelas esquerdas? Não. O que as esquerdas defendem são os direitos humanos, esquecendo essas esquerdas que quando as necessidades recebem direitos, se violam os direitos que permitem a criação de riqueza para satisfazer as necessidades.
Em nome dos direitos humanos, cada vez mais infiltrados por todas as constituições, o mundo enfrenta a continuidade da pobreza e o sério risco do totalitarismo.

Sem comentários: