13 março 2012

Lemos nos Evangelhos que...

Lemos nos Evangelhoa que quando Jesus Cristo foi preso, Ele, o Inocente, optou pelo silêncio tanto no Sinédrio como perante Pilatos. Porquê? Porque se tratava de dois mundos em confronto que nada tinham a dizer um ao outro. Roma era a decadência versus a ascensão do Cristianismo.
Mas quem lê os Evangelhos? Não poucas pessoas nem sabem do que estou a falar. Eis também por que razão cada vez somos menos livres. Mas continuemos com o nosso discurso.
Jesus Cristo aí está para ser imitado, quero dizer, para nosso exemplo. Ele é o meu exemplo, qual travão aos meus erros para que estes não virem em estrutura de pecado.
Enretanto, já o leitor pergunta: onde é que queres chegar?
Quero chegar ao ponto de que não vale a pena estar aqui neste blog a debater com marxistas culturais, isto é, com pessoas do politicamente correcto porque pertencemos a mundos antagónicos. Tudo o que essas pessoas me pudessem dizer e eu a elas redundaria em esterilidade.
Nos Evangelhos só Cristo aparece a falar com o Diabo, isto é, o Mal...mas eu não sou Cristo porque Este, Senhor pela Criação, é só UM desde toda a Eternidade.
Não me percebes? Com mil pedidos de desculpa, eu não tenho culpa nenhuma.

2 comentários:

Unknown disse...

Bom, parece que já estão expostas todas as premissas deste meu novo arranque no blog do qual sou cofundador. Só quero que tudo corra bem. Vamos ver.

João Pinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.