10 março 2012

Foi há tanto tempo!...

Há mais de 30 anos que escrevo em jornais regionais. Tudo começou no princípio da década de 80 em O Distrito de Setúbal, cujo Director era o saudoso Carlos Florival Monteiro que chegou a visitar-me na minha própria casa, incentivando-me a escrever porque, dizia ele, «o Marafuga tem ideias».
Não faço a mínima ideia do número exacto de textos que já publiquei na minha vida, mas seguramente que são muitas centenas, a maior parte sobre Alcochete.
Sempre que sai um texto meu num jornal gosto de o reler, mas passados dois ou três dias rasgo o jornal e meto-o no caixote do lixo. Há quem não pense assim e me mostre dossiês com os meus artigos todos muito ordenadinhos ou me ofereça a colecção completa dos jornais Echo d'Alcochete de que fui Director nos fins dos anos 80.
Há pessoas que acham que eu devia voltar-me para a História Local. Neste sentido, esses bons amigos procuram materiais sobre os nossos maiores e depositam-nos gentilmente nas minhas mãos para que eu os analise, trabalhe e publique; outros acham que era no campo literário que todo o meu afã se devia espraiar. Ninguém me pergunta o que eu quero fazer.
Mas o que é que eu quero fazer?
Eu quero combater o MAL que é o politicamente correcto, o marxismo cultural, os socialismos, o globalismo.

3 comentários:

João Pinho disse...

...Por conseguinte, presumo que erradicar a hegemonia CDU ou "Comunista" das Autarquias do Município de Alcochete constitui uma tarefa que pretende apoiar ou levar avante?...Oxalá assim seja, todos não são demais numa tarefa que deve mobilizar o conjunto dos democratas...um esforço que Alcochete e a margem sul merecem...será mais um nessa luta, caso acredite que vale a pena!...

Unknown disse...

É dever de todo o homem ou mulher consciente não ficar no pedestal da presumida superioridade, mas descer e tirar os cargos aos comunistas...isto falando-se do caso de Alcochete. É isto que deve pensar um homem verdadeiramente político.
No meu caso pessoal, se puder FAZER alguma coisa concreta por Alcochete em condições de respeito pela minha dignidade, estarei disponível para dar o meu contributo a fim de que os lugares autárquicos sejam dados a pessoas sérias.
Finalmente, todo o pensamento político que não seja de rigor será denunciado por mim, independentemente das tintas que cubram qualquer um.
Quem não tem capacidade para distinguir uma coisa da outra vá para casa e fique quietinho, porque para sofrimento já há muito.
Falo assim porque se não for chamado a FAZER o que sei...nada terei a ver com isso. Eu tenho meios para viver dignamente até ao caixão.
Estou-me completamente nas tintas que os vendilhões do templo pensem que este não é um modo de FAZER política. Como é que eu posso achar que o "politicamente correcto" é próprio de criminosos e depois aqui, através da minha escrita, ser politicamente correcto?
Há pessoas que não percebem que eu não quero nada com elas, mas forçam meter-se comigo. Uma dessas pessoas é você, sr. João Pinho. Mas há mais!

João Pinho disse...

Entendi a mensagem e respeito a sua posição...doravante pode ficar ciente que nada direi que eventualmente possa afectar a sua integridade pessoal...nenhum contencioso tenho consigo e espero jamais vir a ter...no entanto, acho a sua posição demasiado agressiva num "blogg" que se pretende de debate e diálogo!...Uma postura cívica mais tolerante a ninguém faz mal...se algo fiz que tenha perturbado a sua idoneidade ou o tenha magoado, queira aceitar as minhas desculpas. Qualquer um de nós apenas comunica com quem bem entende mas um pouco de humildade e nenhuma arrogância fica bem em toda a gente!...Bem haja!