02 março 2011

- - Diário Taurino - -: Paulo Portas defende Festa de Toiros

- - Diário Taurino - -: Paulo Portas defende Festa de Toiros: " Foto:D.R. Sem tabus, de peito aberto e sem medo de represálias. Paulo Portas defendeu na noite de Sábado, em Portalegre, a Festa de T..."

1 comentário:

João Pinho disse...

...sem medo de represálias...
Também era o que faltava um politico do gabarito do Dr Paulo Portas ter medo de falar em público sobre aquilo de que gosta e apoia.
As corridas de toiros à portuguesa, a forcadagem e as brincadeiras com vacas e garraios estão no ADN das nossas gentes, em especial dos ribatejanos, alentejanos e "pessoal" da estremadura, sendo indissociáveis da cultura e tradições destas regiões. Quem não gosta só tem de colocar a Festa de lado e respeitar quem gosta.
Contudo, é bom que se diga que, na sua vertente empresarial, turística e contexto sócio-económico, a Festa Brava tem muito a melhorar. Com a excepção do Campo Pequeno, ainda se verifica muito amadorismo na organização e gestão dos eventos ligados à "Festa". Desde o 25Abr74, esta pouco tem evoluído (até na construção de novas praças pouco ou nada fez de novo), muito embora se note ser um sector com mercado e potencialidades.
Só que Alcochete gosta...e faz bem!