08 março 2011

Uma exposição aparentemente inocente


Na fachada do edifício da Câmara Municipal de Alcochete (CMA) descai uma faixa de propaganda à exposição que dará pelo nome de «Olhar feminino sobre as Mulheres do Sahara Ocidental». Por trás deste evento cultural, como é fino dizer-se, está o Movimento Democrático das Mulheres (MDM), apêndice do PCP.
As pessoas que levantam o rosto e lêem a faixa acham que tudo isto é inocente solidariedade, sem sonharem sequer que o referido «olhar» inclui a criminosa ideologia de género para cima das mulheres do Sahara Ocidental. Estas viveram sempre sob o ferrete de um cruel patriarcado que seria substituído pela pior das escravidões que recai sobre as mulheres e a própria humanidade desde que há memória dos homens na História Universal.

19 comentários:

João Pinho disse...

Sr. Marafuga, queira aceitar desde já os meus amistosos cumprimentos.
Utilizando este seu comentário, agora que se dignou regressar ao blog, quero desde já saúda-lo pelo seu retomar de "funções".
Na ausência, sentiu-se a falta do seu estilo truculento, polémico e, quiçá, provocador mas, por outro lado, gerador de múltiplas vindas e inflamadas participações no "Praia dos Moinhos". Facto que traduz a necessidade da sua assídua presença como autor residente pois consigo é indubitável que o blog fica mais dinâmico e visitado... além da interacção entre residentes e visitantes ficar bem mais interessante.
Depois desta prévia nota, queria que, se estiver disposto, explicasse com o detalhe possível o seu tão propalado conceito de "igualdade do género". É que confesso que ainda não o entendi bem ( talvez o defeito seja meu) mas como me parece um conceito deveras importante nas suas tomadas de posição e concepção ideológica, gostaria que regressasse ao tema de forma a apresentá-lo aqui de novo com o pormenor possível. Tenho lido descrições avulsas do conceito mas sempre usadas como argumento em debate nas discussões que se levantam, ou seja, sem ser convenientemente explicado. Pelo que para mim o conceito "igualdade do género" está ainda muito pouco estruturado no meu pensamento. Se o quiser fazer... era bom.
Ciente da sua atenção...

João Pinho disse...

Desculpem, corrijo. Não é "Igualdade do Género" mas sim "Ideologia de Género". Fica o registo.

Anónimo disse...

Senhor João Pinho: os fanáticos cristão, como o comentador Marafuga, defendem que por ordem da bíblia, é "natural" o domínio do homem sobre a mulher.
Tem a paranóia de que os movimentos mais feministas "adocicam" o homem e o tornam frágil, ao promover a igualdade de género. Afirmam ainda, que tal ideia, diminui a "masculinidade" e que é uma das razões pelo qual existem gays neste mundo.A partir daqui já conhece o resto da história. É incrível como se pode pensar assim... E o resto está á vista.
Ainda se está ás voltas na bíblia para se perceber como muitos filhos de cristãos que "brincaram aos carrinhos" e filhas que "brincaram com as panelas" viraram gay no meio desta coisa toda.

Anónimo disse...

Com certeza que a religião cristã e o famoso bestseller intitulado a "Bíblia" não são mais que uma grande invenção realizada por um "político" à dois mil anos atrás onde ainda hoje ninguém se atreve a pensar pelas suas próprias cabecinhas... Jesus era um político bem falante que no meio da tremenda ignorância e ausência de ciência ou meios de comunicação "exactos", rapidamente conseguiu espanhar tal rumor como um conto de fadas que todos querem acreditar. E quando falamos da religião cristã, falamos de todas as outras, onde deuses de fingir preenchem os corações dos fracos. Ora um DEUS que criou todo um universo, não teria aparecido na Terra no momento da crucificação do seu dito "filho" e perguntado aos humanos: Que m.... é esta???? Ou não terá aparecido para que nós podessemos acreditar que o sacrificio de um seria um exemplo para todos... Uma tal força capaz de gerar universos, não teria dado a cara em seu próprio reino e perguntado que raça somos nós que matamos, violamos, roubamos e onde nem as crianças se safam!!!! Acreditar em deus, jesus, alá e outros tem o mesmo valor que acreditar no coelho da páscoa. E as pessoas só acreditam por duas razões: ignorância e medo. Ignorância porque não querem pensar por si próprios e desafiar questões tão básicas como adão e eva, e o facto de um todo omnipresente deus nunca ter aparecido de forma global a reclamar os seus feitos, e medo porque queremos acreditar na vida pós-morte. Todavia o culto religioso honesto e comunitário deve existir no formato próprio ao ensinamento de valores da vida e da sociedade. Quanto aos gays que um qualquer anónimo acaba sempre por trazer como resposta aos comentários do Marafuga, é de dizer que até mete nojo. Parece que esse comentador não só é gay, como acha que todos nós assim o temos que ser. Mas se deus não existe, pelo menos uma coisa existe com certeza. A mãe natureza e os milhões de anos de evolução que criaram a mulher o o homem como seres totalmente compatíveis para a continuidade da humanidade. Já as relações gays nada mais são que uma moda, uma parvoíce, uma anormalidade e até mesmo uma doença. Afinal pessoas que definem as suas vidas com base na sua sexualidade não pode estar bem de saúde.

Anónimo disse...

Sao por exemplo contra a pro-actividade das mulheres na sexualidade. Por exemplo, a ideologia cristã retira da mulher a iniciativa sexual. Assim, ela não é mais que o a plataforma sexual do homem, com a hipocrisia da missão da reproduçao. Por sua vez, defende a aboliçao de termos como "educaçao sexual" e "metodos contraceptivos" na educação dos jovens. E chama a este contraponto "a idiologia de esquerda", e cola os movimentos históricos comunistas para dar um ar mais pessado ao assunto. Pilula? Nem pensar! Preservativo? Nunca. Sexo? Depois de casar. Esta é a ideologia da igreja de bento II, e eu tenho a certeza que nem as "direitas" se revem nela. Ai meu deus, somos todos pecadores. O inferno nos espera.

Anónimo disse...

Lapso: o bento é XVI.

João Pinho disse...

Para mim o antepenúltimo comentário é simplesmente brilhante. Uma laica mas profunda reflexão...
Porquê anónimo?...Bem haja.

Anónimo disse...

"Já as relações gays nada mais são que uma moda, uma parvoíce, uma anormalidade e até mesmo uma doença."

Na Grécia e na Roma antigas a homossexualidade era uma coisa normal e aceite. Até surgir as religiões monoteístas. E não é uma doença, isso diziam os Nazis dos gays, dos ciganos, dos judeus, diziam que eram doentes.


"Afinal pessoas que definem as suas vidas com base na sua sexualidade não pode estar bem de saúde."

Então o casamento heterosexual (ou homosexual) é definido no quê ? Afecto,carinho e beijinhos xoxos ? Ou não tem o sexo e as relações sexuais como ponto fundamental ?

Pedro Giro disse...

http://www.espinho.tv/index.php?option=com_jcalpro&Itemid=180&extmode=view&extid=121&tmpl=component

Por acaso no dia 17 neste último mês de Dezembro esta mesma exposição esteve aberta ao público na Câmara de Espinho que por acaso até é PSD…mas presumivelmente são os comunistas os culpados…vá lá explicar-se porquê ou não?

Anónimo disse...

Para alguns a homossexualidade é a coisa mais normal do mundo... Não só é moda como é ser moderno. Afinal até na Grécia e na Roma ANTIGA onde se atiravam pessoas inocentes aos leões nas arenas para divertimento e satisfação de alguns como um engraçado número de circo, a homossexualidade já existia e era TOTALMENTE NORMAL! Até tão normal era que a sociedade vivia em permanente ORGIA, pela mão da escravidão e ausência de direitos e o sexo era realizado sem consentimento pelos desgraçados que tinham nascido na condição de escravos.

É incrível o que vai na mente destes defensores da esquerda radical onde vale tudo para atingir a felicidade individual.

Então pergunto a este último "anónimo gay" o seguinte: ONDE DEVEMOS PARAR? Na legalização dos pedófilos? No casamento a 5 ou 6 ou 7 (afinal porquê do casamento ser apenas entre duas pessoas)? Porque não mais? Na bestialização e relações sexuais com animais? Ou até mesmo permitir o incesto? E a violação? Porque não levarmos os nossos filhos a orgias? Afinal nada mais é que sexo e a magnífica satisfação própria do indivíduo na sua procura absoluta pela felicidade!!! E que tal até acabarmos com a lei, a polícia, os tribunais e vivermos INTEIRAMENTE LIVRES!? Cada um sabe de si.

Afinal diz você que "Então o casamento heterosexual (ou homosexual) é definido no quê ?"...

Pois eu respondo-lhe, não vá v Excia continuar na ignorância e falta de valores que os seus paizinhos não tiveram oportunidade de lhe passar...

Os heterossexuais casam-se para CONSTITUIR FAMÍLIA E GERAR DESCENDÊNCIA!
O nosso casamento não é de brincar!!! Não é moda nem circo sexual.
É a casa dos nossos queridos filhos, primos, tios e tias, avós e avôs.

E quanto ao facto de eu considerar que é uma doença, passo a explicar. Se aquando do desenvolvimento de mais uma unidade geradora de carbono (ser humano) durante o processo de fabrico (gestação) o produto desenhado e configurado para ser HOMEM, por deficiência dos operadores (mamã e papá) recebe a configuração errada (genes com quantidade imprópria), se ao sair da fábrica não é submetido a testes e controlo de qualidade (valores passados pela família) com certeza o produto está avariado (doente).

Por outras palavras e de acordo com um programa científico que analisou os dados demográficos do mundo, actualmente o Planeta Terra tem gente a mais para os escassos recursos naturais. Na Suíça já é legal a morte assistida. Portanto lanço-lhe o desafio: sente que nasceu no corpo errado? então livre-se do corpo, e poupe o mundo de coisas sem valor social e até humano. O pilar de uma sociedade É A FAMÍLIA!

E embora como cidadão que sou seja obrigado a respeitar a homossexualidade, pois alguém às escondidas alterou a constituição portuguesa para esse efeito, dando espaço a que um deputado GAY do BE (Miguel Vale de Almeida) com a aprovação hipócrita do PS no nome do arrogante Francisco Assis e José Sócrates, tenham obrigado à aceitação de tal insulto que é o CASAMENTO GAY visto negarem qualquer referendo ao POVO PORTUGUÊS, NÃO SOU OBRIGADO A CONCORDAR OU GOSTAR DE GAYS E AFINS.

Anónimo disse...

O casamento é uma invenção da religião.

É tão válido uma invenção da religião tal como é o casamento, ou o envio de cristão para as arenas de roma para serem comido por leões.

É tão válido a invenção por parte das religiões cristãs da monogamia como a invenção das religiões da poligamia em África.

Portanto, cada um adere as invenções que acredita.

Ser gay é nascer com desejo sexual por seres do mesmo sexo, não tem nada haver com educação que recebeu dos pais, pois sabem muito bem que isso não é relevante.

Alem disso, os psicólogos dizem que quem é homofóbico esconde na verdade desejos sexuais oprimidos, portanto quer-me parecer que o Anónimo pseudo-hetero é na verdade um homosexual oprimido, casado com um ser do sexo oposto num casamento triste.

Para rematar: Sou heterosexual casado com uma mulher lindissima.
E porque casei ? Por respeito á religião da minha esposa. Somos felizes, sou tolerante.

Anónimo disse...

"Os heterossexuais casam-se para CONSTITUIR FAMÍLIA E GERAR DESCENDÊNCIA!"

Então suponho que as pessoas inférteis, idosas ou smplesmente que não querem ter filhos estão proibidas de casar. O casamento e a família não são valores facilmente definidos.

O que é uma família? Um homem, uma mulher e filhos? Então e se não tiverem filhos? Ou se os pais são negligentes e batem nos filhos por qualquer motivo? Consideremos isso família?

E o que é um casamento? É uma união de duas pessoas pelos sentimentos que têm, jurando uma data de coisas um ao outro? E se um dia esses sentimentos desaparecem? E se por detrás de tantas promessas e esperanças só houver violência, engano e traição? Continuará isso a ser à mesma um casamento?

Há pessoas que fazem do casamento homossexual um bicho de sete cabeças horrível e que eu não percebo porquê. E não me venham com histórias de poligamia, pedofilia ou outros temas demais. Isso são questões totalmente sem relação do casamento de duas pessoas do mesmo sexo. O facto de eles se puderem casar-se não altera absolutamente nada. O casamento não deixou de ter a sua importância só porque agora se podem casar e que eu saiba a família também não foi transformada num bicho qualquer. As famílias continuam iguais ao que eram. Pelo menos na minha ninguém se matou porque os homossexuais se podem casar agora. Os homossexuais mantinham relações antes e agora continuam, mas agora como já se podem casar levanta-se um horror inimaginável pela coisa. Para alguns é como se de repente os homossexuais surgissem do nada. Eles estão a matar as famílias e o valor do casamento? Disparate. Se esses valores há já algum tempo estão em decadência isso depende apenas das próprias famílias e casamentos. Em que medida é que um casal homossexual aterroriza tanto esses valores? Pelo que leio é quase como se eles pegassem em machados e andassem a matar famílias e a roubar alianças.

Anónimo disse...

Meu caro "anónimo gay", em 46 anos de vida ouvi muita asneira com certeza, mas quando você diz: "os psicólogos dizem que quem é homofóbico esconde na verdade desejos sexuais oprimidos... é na verdade um homosexual oprimido" esta é sem dúvida a maior parvoíce que já ouvi. Você deve ter uma licenciatura numa área qualquer do BE. E em seguida explica V/ Excia que é casado com uma mulher lindíssima!!??? E que se casou porque a mulher o "obrigou" por respeito à religião desta!!??

Já pensou fazer "standup comedy" em vez de ocupar a internet com os seus pensamentos radicais e pouco inteligentes? E em seguida por meio de piadas e risos confessar que sempre foi gay mas porque esteve fechado tantos anos agora é o sócio n.1 da ILGA e o maior defensor da homossexualidade neste blog e em tantos outros.

Caríssimo, discutir consigo é uma perda de tempo. O casamento gay é uma anedota, a homossexualidade é uma doença, e você é um bloquista porque acha que é "cool" ser radical esquerda. Hoje como em alguns estados americanos, o casamento gay é legal, e logo em seguida quando muda o governo passa a ser ilegal. E eu ainda cá estarei para ver isso, pois acredite ou não, o povo começa a estar farto da esquerda abusadora, sem valores ou princípios, num vale tudo para o voto, e os super direitos do homem, do animal, dos objectos, da formiguinha, do poste de electricidade, da torradeira, etc.

Todavia tenha cuidado, pois caso viva em Alcochete, olhe que esta terra é de bois, valores e homens a sério! As "meninas" por cá ainda se magoam...

Aeroporto de Alcochete disse...

Vejo que há, agora, na Praia dos Moinhos alguns comentários anónimos. Congratulo-me com a inovação e abertura. Agradeço ver esta manifestação do meu renovado interesse em entrar na blogosfera pela porta regional publicado. No entanto, qualquer que seja a reacção a estas minhas modestas ideias, menos formais e com reduzido sentido político, comparadas com as que aqui continuo a encontrar, desejo-vos o melhor que quero para todos e para a nossa linda e próspera Alcochete.

Aeroporto de Alcochete disse...

Congratulo-me com a inovação e abertura deste renovado blog que não visitava há tempo.
Estranho ver comentários anónimos muito interessantes, mas suponho que devem ter falecido alguns "velhos do restelo".
Parabéns. É da discussão, que às vezes nasce a luz!

Anónimo disse...

ATENÇÃO EXISTE UMA NOVA EMPRESA EM ALCOCHETE EM QUE O SEU DONO CONTRATA MIUDAS SEM AS INSCREVER NA SEGURANÇA SOCIAL E SEM LHES FAZER O DEVIDO CONTRATO DE TRABALHO E PASSADO 15 DIAS MANDA AS EMBORA SEM LHES PAGAR PELO TRABALHO EFECTUADO E AINDA LHES DIZ VÃO-SE QUEIXAR! EM BREVE REVELAREI O NOME DA EMPRESA

Anónimo disse...

e então? está à espera do quê para dizer o nome da empresa!? como cidadão cumpridor gostaria de saber que empresa corrupta e abusadora é esta...

Anónimo disse...

POR ENQUANTO DIGO SÓ QUE ESTÁ LIGADA À FESTA BRAVA...

Anónimo disse...

diga lá afinal quem é o "boi"