11 fevereiro 2011

Obediência


No meu entender, quem é consciente e entra numa organização política está obrigado à obediência. Esta, para mim, é um valor alicerçal.
A estrutura política que num acto inteiramente livre abracei fez-me o pedido, isto é, deu-me a ordem para eu acabar com o tipo de escrita que ultimamente tenho levado a cabo no Praia dos Moinhos contra o poder instalado na Câmara Municipal de Alcochete.
Se eu não obedecesse, toda a visão que tenho do homem e do mundo cairia por terra.
Nesta conformidade, vou reduzir drasticamente a minha intervenção neste blog e dar outra perspectiva a algum texto que eventualmente venha a publicar.
Ninguém pense que leu alguma palavra minha escrita por descuido em qualquer dos textos que ficaram para trás. Isto que digo tanto me responsabiliza como me dignifica.
Na refrega dos últimos meses peço desculpa se feri a susceptibilidade de alguém.
Um abraço a todos.
João José da Silva Marafuga

3 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Marafuga, tudo começou com os seus textos contra os homosexuais. Eu disse que ia ficar atento e vou continuar, não deve ser por acaso que a expressão do CDS PP local é minima.

Faroleiro disse...

Sr. Marafuga,

Descobri recentemente (e por mero acaso) o seu blog. Li vários posts, concordei com uns, discordei de outros. Não detectei linguagem ofensiva ou qualquer outra falta de educação. Pelo contrário, expõe as suas ideias, fundamenta-as e apresenta alguns factos e notícias que só enriquecem o conhecimento de quem por cá passa. Por isso, embora saiba que cada um sabe da sua vida, acho que está errado quando decide remeter-se ao silêncio em nome de uma obediência partidária. Os partidos são homens que partilham algumas ideias, percebo que possa haver um período estratégico de silêncio, antes de eleições, por exemplo, mas sempre com uma duração limitada no tempo.
O “dever de obediência” não pode ser desculpa para lhe retirarem a liberdade de pensar e de se exprimir.

Espero que reconsidere.

Anónimo disse...

De acordo com o Sr. Anónimo um partido só tem expressão local se for GAY! Esta malta de esquerda não pode mesmo ser levada a sério. Só quando Alcochete for totalmente africanizada, abrasileirada, homossexualizada e islamizada é que eventualmente estes vão acordar... Até lá vivem num mundo cor-de-rosa que vai do PS até ao BE!