08 fevereiro 2011

APELO AO DEBATE POR ALCOCHETE

Desde que assumi responsabilidades para dar continuidade a este excelente instrumento de debate, por alguma indisponibilidade e por uma questão de procurar dar a voz a outros, tenho estado mais recatado na escrita.
Foram poucos os comentários que entendi não validar, noutros tive dúvidas.
Este blogue é virado para o debate democrático de ideias, sejam elas provenientes de que quadrante for. Há quem assim não entenda e considere que os outros (adversários) não são seres humanos para serem respeitados como tal.
O apelo aqui deixo, com o risco de rapidamente ser apelidado de algo mais intelectualmente evoluído é que todos que aqui participam e dão a dinâmica útil e necessária a este espaço, debatam Alcochete e não batam mais em quem politicamente está morto logo no inicio das suas responsabilidades politicas.
Discutamos Alcochete, para que os tempos que ai nascem não sejam tão nefastos para as gerações presentes e futuras.

6 comentários:

Unknown disse...

O cadáver que por aí anda a dar, a dar, a dar à pata chama morto ao que vive.

Anónimo disse...

Mais uma vez deixo a minha preocupação e sugiro reflexão sobre o assunto do aumento de número de "putos" das escolas de Alcochete que frequentam os acessos a garagens e as traseiras de prédios para fumar ("snifar" e "chutar") droga, beber alcool e praticar actos sexuais - a qualquer hora do dia.
Provavelmente, e mais uma vez, este assunto passará em claro. Tenho pena, mas não posso de deixar de manifestar esta preocupação, a qual, também já transmiti à GNR (mas sobre este assunto nem vale a pena opinar).
Peço desculpa pelo incómodo.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Vamos discutir Alcochete então. Pegando nos temas levantados pelo senhor Marafuga, deixo então algumas questõs:
1) Qual deveria ser a política de educação sexual nas escolas do concelho? Já que levanta algumas considerações graves, tais como a responsabilização das esquerdas num contexto de modelação mental dos jovens quanto a problemática do género (!), explique o que deveria ser feito nesse campo.
2) Sente que existe algum tipo de ataque aos cristãos em Alcochete? Se sim em que moldes, e que problemas isso causa?
3) Como explica que, para os autarquicas os alcochetanos votasem na maioria à esquerda, e para as precidênciais à direita? Não sera este facto um indicativo de maturidade democrática no concelho? Responda a esta questão relacionando com a luta que tenta travar contra as esquerdas.
Senhor Marafuga, agradeço as suas respostas. Todos esperamos por elas.

João Pinho disse...

Caro Zeferino:
O que sugere é ablolutamente essencial para que o blog não se passe a intitular "Marafuga e os Outros", um blog próprio dum sujeito, no qual os outros argumentam contra, limitando-se estes apenas a assinalar o mero contraditório. Corremos todos atrás do sr Marafuga, professor do ensino secundário público.
Ainda não percebi porque é que o sr Marafuga, na sua qualidade de comentador residente, publica amiúde, abundantemente, textos atrás de textos e os restantes comentadores pouco intervenham. Existirá porventura razão especial para que isto aconteça? Será que tal lhe é pedido?
Enfim...de qualquer forma, como os textos do sr Marafuga se atropelam uns aos outros, quem quiser participar, aprofundar as matérias e debatê-las convenientemente, de forma ponderada e equilibrada logo desmotiva pois os temas perdem
rapidamente actualidade. Todos corremos atrás deste autor e, por isso, quase tudo fica pela espuma dos títulos. Infelizmente. Há assuntos merecedores de outro tipo de tratamento. A sua voracidade em "despejar letra" para o blog condiciona a intenção de muitos que, em algumas situações, eventualmente se preparam para intervir.
Sendo assim, no que concerne à inserção de textos aqui no blog, em boa verdade se pode dizer que o sr Marafuga, para além de prolífero, é também prolixo!
O que fazer para remediar esta situação? Não é bom serem sempre os mesmos "a botar faladura". Baixa a qualidade do blog!
Dito isto, e no seguimento do seu repto, o que lhe posso propor é que solicite aos restantes comentadores residentes, sem que isso subalternize o sr Marafuga como é evidente, o lançamento de outras temáticas sobre Alcochete, convidando também à participação Instituições e Associações sediadas no concelho. Seria interessante.
Por mim, deixo-lhe já um tema: em Alcochete existe um Clube desportivo com alguma dimensão, competindo num escalão com certo nível. Observo que esse Clube é já dos maiores do distrito e com margem para crescimento. Contudo, para além de alguns pequenos clubes mais, verifica-se igualmente que na vila existem duas Casas de Clubes de Lisboa em actividade, as quais vêm revelando também algum dinamismo. A questão que se coloca é se não é possível aglutinar toda essa energia ( patrocinadores,simpatizantes e adeptos) em torno do Desportivo, visando torná-lo num Clube de dimensão nacional, desmunicipalizado e reunindo "todas as forças vivas do concelho" à sua volta? Alcochete beneficiava com isso!
É a reflexão que aqui deixo.
Atentamente...

Unknown disse...

João Pinho, por que não é um autor do blog "Praia dos Moinhos"?

João Pinho disse...

Não é autor no blog "Praia dos Moinhos" quem quer, mas sim quem reúne os predicados necessários para o ser! Além de ser aceite pelos responsáveis directos do blog e pelos actuais autores residentes, isto é, ser aceite "inter pares". O que neste momento afigura-se difícil de acontecer face às posições que um deles tem tomado em relação a mim. Aspecto que, de resto, pouca importância tem.
Estou bem como estou... reconhecendo que é mais complicado ser autor do que mero comentador. O actual grupo de residentes, no seu conjunto,apesar de produzir pouco, tem, contudo, bom nível.
Sem mais...