01 fevereiro 2011

Falam estes comunistas de mobilidade...

Eu tenho medo, muito medo, dos comunistas e de entrar na Câmara Municipal de Alcochete. Todo aquele espaço compartimentado e penumbroso mais me parece um edifício de exéquias à morte. Morte não é só morrer, ser metido num caixão e ir para baixo de terra. Morte é também a descapitalização que esta Câmara faz às pessoas das classes médias porque estas são invejadas pelo comunismo, sanha ideológica esta que não pode ver ninguém a trabalhar e a fazer pela vida e a singrar e a ser livre.
Falam estes comunistas de mobilidade sem que sejam capazes de ir além da física. Estavam eles preocupados com a minha mobilidade na casa de banho da casa que vou construir! Mas que gente é esta? O que é que eles querem? Não terão medo de fazer pouco do outro? Ou pensarão que o comunismo já nos reduziu nesta terra de Alcochete ao completo amorfismo? Não vêem que eu já tenho 60 anos de idade? Que já fiz tudo na vida que tinha a fazer? Que já criei o meu filho?
E a mobilidade social? Faz-se a disparar taxas às pessoas até ao estrangulamento para as fazer parar e, inclusive, regredir na vida?
Eu tenho medo, muito medo, dos comunistas e de entrar na Câmara Municipal de Alcochete. Todo aquele espaço compartimentado e penumbroso mais me parece um edifício de exéquias à morte. Morte não é só morrer, ser metido num caixão e ir para baixo de terra. Morte é também a descapitalização que esta Câmara faz às pessoas...

7 comentários:

Eugénia Miraflores disse...

Sr. Marafuga, a sua casa de banho tem de ser acessivel a pessoas com deficiencia motora, não é uma preocupação da CMA, é a lei. Mas então que soluçoes propoem para a mobilidade social?

Anónimo disse...

BOA NOITE ,APESAR DE SER UM ASSIDUO LEITOR DESTE BLOG NUNCA AQUI TINHA ENTREVIDO .
MAS ACHO QUE TEM DE SER, APESAR DE NAO SER COMUNISTA NEM SER LIGADO Á CMA ,MAS COMO ALCOCHETANO ,ACHO QUE AS AGRESSÕES DO SR MARAFUGA ESTÃO A SER EXAGERADAS,ACHO QUE ESTE BLOG PERDEU TODO O INTERESSE.
DESAFIO AS PESSOAS QUE AQUI ESCREVEM A CRIAREM UM NOVO BLOG ONDE SE DEBATAM OS REAIS PROBELEMAS DA NOSSA TERRA .


ASS:NASCIDO NO HOSPITAL DE ALCOCHETE EM 1975

Anónimo disse...

Não há palavras para comentar este suposto professor.
O senhor em comentário ao que acaba de escrever só merece desprezo pois a sua inteligência caducou e foi, entre outras, a única coisa que não soube criar nem fazer nada por ela!!!!!!!.....não merece sequer ser Alcochetano como se intitula.

Unknown disse...

Ao anónimo digo: eu não me importo nada de só merecer desprezo de si.
Ao João Ribeiro eu digo: nasci no Largo Marquês de Soydos, Alcochete, 1950.

Unknown disse...

Eugénia Miraflores, o meu texto deixa implícito o que não se deve fazer para haver mobilidade social.
Se a Câmara pára a minha vida e me empobrece levando um ano para me dar uma licença de construção; se me aplica taxas como se eu construísse uma vivenda de raiz na periferia do Concelho; se, o IMI, como já antevejo, nada tiver a ver com a realidade da casa que estou a construir, pois eu, da classe média-média, passo para a classe média-baixa, ou, inclusive, para a classe pobre!
Ora a mobilidade social é no sentido ascendente e não no descendente.

Unknown disse...

O meu discurso sobre a casa que estou a construir só poderá ser plenamente entendido se se vir nele a encarnação do problema de muitos.
Nem eu estaria disposto a falar no problema da minha casa se não tivesse a certeza que nele se remiram muitas pessoas.
Por exemplo, sei que não sou a única pessoa que, recentemente, fez reclamação à Câmara a protestar das taxas para o levantamento da licença para obras.

Unknown disse...

Os comunistas levaram um ano para me darem a licença de obras, mas o respectivo pagamento foi levantado da minha conta em pouco mais de 24 horas.